A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou ontem (23) que 80,8% das operadoras de planos de saúde foram bem avaliados pelo Programa de Qualificação da Saúde Suplementar, que anualmente avalia o desempenho das operadoras de planos de saúde por meio do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS).
O IDSS, conhecido como a nota das operadoras, funciona como mais uma ferramenta no momento do consumidor contratar um plano de saúde ou trocar de operadora. Segundo a ANS, o índice também é importante para a indução da melhoria de qualidade e de estímulo à concorrência entre os planos.
Ao longo de 2015, o programa avaliou a atuação de 975 operadoras, sendo 695 do segmento médico-hospitalar e 280 exclusivamente odontológicas. Desse total, 25,9% ficaram com nota máxima entre 0,80 e 1; e 54,9% ficaram com nota entre 0,60 e 0,79, num total de cinco faixas que vão de 0 a 1.
Atualmente, o setor de planos de saúde no Brasil possui 48,3 milhões de beneficiários de planos de assistência médica e 22,3 milhões de consumidores de planos exclusivamente odontológicos.
Para definir o IDSS, são analisados 29 indicadores em quatro dimensões: qualidade em atenção à saúde, garantia de acesso, sustentabilidade no mercado e gestão de processos e regulação.
Mais Recente de Blog
Aparecida do Taboado (MS) – Nos dias 16 e 17 de dezembro de 2025, o Sindicato
O Prefeito de Inocência, Antônio Ângelo Garcia, o Toninho da Cofapi, acompanhado do Vice-Prefeito Henrique Cesar
Aparecida do Taboado (MS) — Inaugurada em 2 de junho de 2023, a Lanchonete Truck 67
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada no dia 15 de dezembro, a vereadora Amanda da Saúde apresentou a Moção
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada no dia 15 de dezembro, os vereadores Claudia Padim e Ber Galter apresentaram a Moção

