A Mobilização Municipalista começa a ganhar mais força. Nesta semana, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) está convocando os presidentes das entidades estaduais de todo o Brasil para se juntarem ao movimento. Com data marcada para o dia 5 de outubro, em Brasília, a mobilização deverá reunir centenas de gestores municipais.
A Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) deve participar, mais uma vez, da mobilização promovida pela Confederação.
O objetivo do encontro é alinhar as próximas ações do movimento municipalista nacional. Como explica a CNM, este ano se apresenta como um período decisivo para muitos prefeitos, pois marca o fim da gestão.
A entidade acredita que o evento será uma oportunidade para buscar condições mínimas para o fechamento de mandato.
No ofício, a Confederação orienta os presidentes das entidades estaduais que aproveitem a presença dos parlamentares nos Municípios durante os preparativos eleitorais para abordar a pauta prioritária.
Entre os itens que tramitam no Congresso Nacional e necessitam de aprovação, está o Projeto de Lei Complementar (PLC) 210/2015, que busca impedir a indicação de novos encargos sem fonte de receita.
Outra matéria importante é a que aborda a descentralização do Imposto sobre Serviços (ISS), permitindo que ele seja recolhido no local do tomar. O substitutivo foi apresentado pelo senador Roberto Rocha (PSB-MA) e aguarda deliberação do plenário da Casa.
Questões como Restos a Pagar (RAP), defasagem dos programas federais, consórcios municipais e prazo para destinação adequada dos resíduos sólidos também compõem a pauta municipalista, a ser abordada na mobilização.
As inscrições podem ser feitas diretamente pelo banner Mobilização Municipalista, disponível no site da CNM.
Mais Recente de Blog
Confira as farmácias de plantão em Aparecida do Taboado entre dos dias 18 a 24 de
Aparecida do Taboado (MS) – Localizada na Vila São Jerônimo, uma casa simples de três cômodos
O Governo do Estado divulgou as datas de feriados e os dias que terão ponto facultativo
A Prefeitura de Selvíria, por meio da Secretaria de Educação, fará processo seletivo para a formação