Aparecida do Taboado (MS) – O Sindicato Rural, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/MS), promoveu o curso de Produção de Biscoitos, Bolos Simples e Confeitados, entre os dias 20 e 22 de setembro. O objetivo das aulas foi produzir artesanalmente os alimentos para consumo familiar, seguindo orientações básicas sobre educação alimentar, nutrição e higiene.
De acordo com a instrutora, Ocalicia Tiago Campos, a qualificação ensinou técnicas para confeitar, trabalhar com produtos fáceis e ao alcance de todos. “É um curso simples, mas para quem não conhece ou não tem experiência é uma oportunidade para obter uma ajuda a mais na renda da casa. E até mesmo quem já é experiente na área pode buscar alguma novidade para acrescentar ao seu conhecimento”, comentou. Ocalicia afirma que “essa é uma promoção social com o intuito de que as pessoas aprendam uma atividade a mais dentro do seu dia a dia”.
Eduardo Sanches, presidente do Sindicato Rural, ressalta que os cursos são oferecidos gratuitamente a toda à população. Segundo ele, faz parte da missão da instituição “oferecer a oportunidade a todos aqueles que buscarem qualificação, despertando a motivação da classe produtora rural da região, para se organizar e atingir a sustentabilidade social, econômica e ambiental”.
Todas as realizações do Sindicato Rural são possíveis por meio da forte parceria com o Serviço de Aprendizagem Rural – SENAR e com apoio da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul – FAMASUL.
O Sindicato Rural apresenta um calendário variado de cursos, procurando melhorar a vida no campo, atendendo a todos os públicos da área rural. Os interessados nos cursos promovidos pelo Sindicato Rural, em parceria com o SENAR, devem procurar a sede do Sindicato para obter mais informações ou ligar para (67) 3565-1288.
Mais Recente de Blog
Na manhã desta quinta-feira (12/3), o município de Aparecida do Taboado recebeu a visita do sargento
A cantora Thaune foi anunciada como a primeira atração confirmada do Camarote Balada Premium durante o

