Aparecida do Taboado (MS) – O Sindicato Rural, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/MS), ofereceu no período de 04 a 05 de outubro, o curso Processamento Caseiro de Carnes de Frango. A qualificação foi ministradapara 11 participantes pela instrutora do SENAR e economista doméstica, Eunice Ramalho Ramos.
A instrutora informou que foi ensinado aos alunos como é realizada a desossa do frango, para rechear e assar; a desossa em manta, que é feito o rocambole; linguiças; hambúrguer; nuggets; coxas desossadas e recheadas; e tulipas. “O objetivo desse curso é oferecer formas diferentes de preparo da carne de frango, visto que o frango foi e sempre será a proteína mais barata no mercado”, destacou. “O produtor que produz o frango em sua propriedade pode agregar mais valor ao transformar a carne em um desses produtos”, completou.
Eunice também lembrou que para as donas de casa o curso pode trazer ótimas receitas para serem feitas para o dia a dia de sua família. “Durante a capacitação foram passadas nove receitas diferentes que podem ser realizadas com a carne de frango, ou seja, vai ter uma variedade maior e sabores diferentes que vai fazer sucesso com a família”, garante ela.
O Sindicato Rural sempre está promovendo em parceria com o SENAR/MS cursos gratuitos para a população, que além de contribuir para que as pessoas produzam seus próprios alimentos em casa, também é uma fonte de renda, pois quando aprendem podem estar fazendo os produtos para comercializar, já que no curso sempre aprendem novidades de culinária.
Mais Recente de Blog
Já tem programação para o final de semana? O Costa Leste News preparou uma agenda com
Aparecida do Taboado se prepara para fechar o ano com estilo, reunindo dois eventos de sucesso
Aparecida do Taboado foi contemplada com um convênio de R$ 984 mil, viabilizado pelo programa “MS
O inquérito da Polícia Federal (PF) que indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 36 acusados por golpe