Aparecida do Taboado (MS) – O Sindicato Rural, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/MS), ofereceu no período de 04 a 05 de outubro, o curso Processamento Caseiro de Carnes de Frango. A qualificação foi ministradapara 11 participantes pela instrutora do SENAR e economista doméstica, Eunice Ramalho Ramos.
A instrutora informou que foi ensinado aos alunos como é realizada a desossa do frango, para rechear e assar; a desossa em manta, que é feito o rocambole; linguiças; hambúrguer; nuggets; coxas desossadas e recheadas; e tulipas. “O objetivo desse curso é oferecer formas diferentes de preparo da carne de frango, visto que o frango foi e sempre será a proteína mais barata no mercado”, destacou. “O produtor que produz o frango em sua propriedade pode agregar mais valor ao transformar a carne em um desses produtos”, completou.
Eunice também lembrou que para as donas de casa o curso pode trazer ótimas receitas para serem feitas para o dia a dia de sua família. “Durante a capacitação foram passadas nove receitas diferentes que podem ser realizadas com a carne de frango, ou seja, vai ter uma variedade maior e sabores diferentes que vai fazer sucesso com a família”, garante ela.
O Sindicato Rural sempre está promovendo em parceria com o SENAR/MS cursos gratuitos para a população, que além de contribuir para que as pessoas produzam seus próprios alimentos em casa, também é uma fonte de renda, pois quando aprendem podem estar fazendo os produtos para comercializar, já que no curso sempre aprendem novidades de culinária.
Mais Recente de Blog
O CarnaVirou 2026 já tem data marcada e os ingressos estão oficialmente disponíveis para retirada. O
O deputado estadual Coronel David (PL) cumpriu agenda nesta quarta-feira (28) na Seilog (Secretaria de Estado
Empreendedores que desejam aderir ou regressar ao Simples Nacional têm até sábado (31) para fazer o
Mato Grosso do Sul já registrou 577 casos prováveis de Dengue, sendo 23 casos confirmados, em
As inscrições gratuitas para o Programa Universidade para Todos (Prouni) do primeiro semestre de 2026 podem

