No domingo, dia 2 de outubro, os eleitores do município de Inocência, a exemplo de todo o país, foram às urnas para escolher os seus representantes para conduzir o Poder Executivo e Legislativo. O resultado revelou o que todos já esperavam: uma disputa bastante acirrada. Com 2.804 votos (52,94%), José Arnaldo Ferreira de Melo (PSDB) foi eleito prefeito da cidade de Inocência pela terceira vez. Ele derrotou o candidato Euclides Teodoro de Campos (PMDB) que obteve 2.493 votos (47,06%).
O município de Inocência tem um colegiado eleitoral de 6.749, sendo que, deste total, 57 votaram em branco (1,03%); 196 nulos (3,53%); e houve 1.119 de abstenção (17,77%).
Durante a campanha José Arnaldo, que tem apoio do governador Reinaldo Azambuja, também do PSDB, apresentou seu plano de governo da ‘Coligação Unidos Por Inocência’ formada pelo PDT, PTB, PR, PSDB e PSD, e tem por finalidade transformar em realidade um projeto político responsável para o município a partir de boas experiências que deram certo. “Volto para esse novo recomeço, com a sabedoria do tempo, para fazer Inocência voltar ao desenvolvimento e ao progresso”, afirmou ele durante a campanha.
Mesmo fora da administração municipal o ex-prefeito e agora prefeito eleito para o seu terceiro mandato, sempre foi lembrado pela população em reconhecimento aos feitos durante as suas duas gestões. Neste ano ele recebeu o troféu e certificado de “Personalidade Política do ano de 2015”, concedido pelo Rotary Club, que realizou pesquisa de opinião pública para conhecer quais as empresas e profissionais que mais se destacaram durante o ano passado no município, honraria que já havia recebido nos anos de 2009 e 2010.
Zé Arnaldo foi prefeito por dois mandatos em Inocência, nas gestões 2001/2004 e 2005/2008. Hoje, filiado no PSDB (Partido Social da Democracia Brasileira), convidado pelo governador Reinaldo Azambuja e pelo diretório municipal do partido, ele se diz mais experiente, tranquilo e coerente para exercer mais um mandato contando com o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, e tendo como meta principal, realizar uma gestão moderna, eficiente e voltada para toda a população inocenciense.