José Robson Samara (PSB) foi reeleito prefeito de Aparecida do Taboado no domingo, dia 2 de outubro, em resultado confirmado às 18h40. Na porta de sua residência ele recebeu os cumprimentos de centenas de amigos, familiares, correligionários e eleitores.
Com o final da apuração divulgado ficou confirmada a vitória de Robinho com 44,69% dos votos válidos, num total de 6.041. Na sequência, veio o professor André Alves Ferreira (PDT), 5.896 votos, o que representa 43,61%; e o candidato do DEM, Subtenente Luiz Carlos Pereira Vieira, atingiu o porcentual de 11,70%, resultando numa somatória de 1.582 votos, ficando em 3º lugar.
Robinho agradeceu a confiança das pessoas que depositaram nele o seu voto e dedicou sua vitória ao apoio que recebeu da família, em especial da mãe Adélia Samara, esposa Lucilene (Lu) e irmã Mara Samara, ao empenho da sua equipe, dos partidos coligados e, principalmente, da população, que acreditou nas suas propostas.
Em seu primeiro pronunciamento oficial, que foi ao ar na manhã de segunda-feira (3) em transmissão pela Rádio Cultura FM, Robinho falou que cometeu alguns erros em sua administração em alguns setores, mas que vai tentar corrigir. “Eu me candidatei à reeleição, pois fiz uma pesquisa e a maioria da população de Aparecida do Taboado acreditava e acreditou no nosso serviço. Mas, no decorrer da campanha essa avaliação não foi tão satisfatória, porque a maioria da população, mais de 50%, não avaliou como positiva minha administração e apontou várias falhas. Eu errei e tive a coragem de assumir meus erros em campanha, agora vou buscar solucionar eles, para satisfazer a maioria da população, e no final da minha próxima gestão vou ter a aprovação máxima da nossa população”, falou.
Robinho reconheceu que nessa eleição não obteve a aprovação da maioria do eleitorado, sendo que a soma da votação dos dois outros candidatos supera a quantidade de eleitores que votaram favoravelmente à sua reeleição, ele acredita que isso foi consequência de alguns erros cometidos nessa atual gestão. “Na minha primeira eleição eu falei que iria buscar recursos para cidade, corri muito atrás disso e consegui trazer mais de R$ 53 milhões em obras, como asfalto, esgoto e casas populares; mas na minha avaliação eu errei em algumas secretarias que não são voltadas para a infraestrutura, como a secretaria de saúde, eu já tenho essa avaliação e já comecei tomar algumas atitudes para melhorar essas falhas com a população”.
Ele ressaltou que mesmo cometendo erros, sua administração foi superior as passadas. “Eu respeito muito os antigos administradores de Aparecida do Taboado, mas também não podemos comparar a nossa administração com a administração passada, seria injusto, tanto em termo de infraestrutura, asfalto, esgoto, casas, como na área de saúde, nós superamos todos os investimentos realizados por eles, e isso foi mostrado para a população em números”, destacou. “Mesmo assim ouvi muitas críticas nas ruas e, principalmente, as reclamações sobre as minhas falhas, já estou trabalhando para melhorar e a população vai ver o resultado nos próximos meses”, garantiu Robinho.
Durante a campanha eleitoral, principalmente nas últimas semanas, as redes sociais ficaram lotadas de comentários, piadas e charges criticando a vida pessoal do Robinho, a sua administração, sua família e alguns integrantes da sua equipe. Sobre isso ele comentou: “Foi a única parte da campanha que me deixou realmente magoado, pois fizemos uma campanha sem difamação, comparando a nossa administração com outras, e, principalmente, mostrando nossas propostas; infelizmente essas atitudes não levam a nada. Eu respeito as pessoas, as opiniões delas e as críticas, pois sei que elas nos ajudam a melhorar”.
“Eu peço para a população torcer por nossa terra querida, quem não quer ver Aparecida do Taboado mais feliz, asfaltada, com melhorias na saúde e em todas as áreas? Eu peço que torçam, pois a eleição acabou no domingo, dia 2 de outubro, e hoje eu sou prefeito dos 25 mil habitantes de Aparecida do Taboado e não apenas dos 6.041 que votaram em mim”, ressaltou Robinho. “Podem ter certeza, eu vou respeitar essa população, coisa que sempre fiz na minha vida. Peço a Deus para me dar saúde, e dar saúde e muita paz para toda a população aparecidense”, finalizou.
Parcerias
Durante a campanha eleitoral, Robinho Samara e seu vice Gustavo Carvalho receberam o apoio de várias lideranças políticas do Estado de Mato Grosso do Sul como dos Senadores Waldemir Moka e Simone Tebet; Deputados Federais, Carlos Marun e Tereza Cristina; Deputados Estaduais, Eduardo Rocha e Junior Mochi; ex-governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli; e do Governador Reinaldo Azambuja.
Durante sua visita em Aparecida do Taboado, Reinaldo Azambuja ressaltou que um administrador sozinho não consegue fazer nada para a sua cidade, ele precisa de parcerias, como o Robinho vem fazendo em seu primeiro mandato.
“Vou continuar buscando parcerias com o Governo Estadual e Federal para trazer mais recursos para Aparecida do Taboado, e, consequentemente, investir na cidade trazendo mais empregos, casas, indústrias e qualidade de vida para todos”, destacou Robinho.