As maiores temperaturas de Mato Grosso do Sul neste ano foram registradas na quarta-feira, dia 19. A cidade mais quente foi Porto Murtinho, onde os termômetros marcaram 42ºC. O recorde, antes, era do mesmo município. Na segunda-feira (17), a temperatura foi de 41,3ºC.
Ventos quentes que sopram do quadrante norte, associados à frente semi-estacionária no sul do Brasil e uma alta pressão em níveis médios da atmosfera sobre o Estado estão causando esse calor extremo. A pressão na atmosfera tem retardado o desenvolvimento de nuvens de tempestade, que resultaria em chuva para amenizar a temperatura.
Ontem foi o quarto dia consecutivo com calor igual ou maior que 40ºC em algumas cidades, entre elas Porto Murtinho.
O boletim do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) avalizou todas essas informações e adiantou que é possível que novas medições mostrem números diferentes.
"Hoje (20) as temperaturas ainda estarão elevadas, mas em geral não devem bater novos recordes devido à formação de áreas de instabilidade, previstas a se desenvolverem mais cedo", informou nota do Inmet.
Mais Recente de Blog
Para contribuir com o desenvolvimento das comunidades onde está inserida, a Arauco abriu processo para preencher 105 vagas em Mato
De acordo com a legislação vigente da ANEEL, o leiturista da Energisa tem a prerrogativa de
Termina nesta segunda-feira (20), a votação do evento Melhores do Ano promovido pelo Rotary Club há
Aparecida do Taboado (MS) – A grande presença do público formado por aparecidenses e visitantes de
Na manhã deste sábado (18), por volta das 11h (MS), um Policial Militar à paisana resgatou