As maiores temperaturas de Mato Grosso do Sul neste ano foram registradas na quarta-feira, dia 19. A cidade mais quente foi Porto Murtinho, onde os termômetros marcaram 42ºC. O recorde, antes, era do mesmo município. Na segunda-feira (17), a temperatura foi de 41,3ºC.
Ventos quentes que sopram do quadrante norte, associados à frente semi-estacionária no sul do Brasil e uma alta pressão em níveis médios da atmosfera sobre o Estado estão causando esse calor extremo. A pressão na atmosfera tem retardado o desenvolvimento de nuvens de tempestade, que resultaria em chuva para amenizar a temperatura.
Ontem foi o quarto dia consecutivo com calor igual ou maior que 40ºC em algumas cidades, entre elas Porto Murtinho.
O boletim do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) avalizou todas essas informações e adiantou que é possível que novas medições mostrem números diferentes.
"Hoje (20) as temperaturas ainda estarão elevadas, mas em geral não devem bater novos recordes devido à formação de áreas de instabilidade, previstas a se desenvolverem mais cedo", informou nota do Inmet.
Mais Recente de Blog
Os advogados Dr. Waldemar Lima Rodrigues da Silva e Dra. Tatiane Gomes Botelho Lima receberam nesta
A Prefeitura Municipal de Inocência, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, alcançou mais uma importante
Um importante passo para o fortalecimento dos serviços públicos em Inocência foi realizado nesta sexta-feira (19).
A Casa do Trabalhador de Aparecida do Taboado conta atualmente com 55 vagas de emprego disponíveis,
Na noite de sexta-feira (19), a partir das 19h, foi inaugurado o Boteco do Carijó, novo

