O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse na sexta-feira que não haverá reajuste na cobrança do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotor), para o ano que vem. Este ano, passou a valer a alíquota de 3,5% de cobrança para donos e carros de passeio.
"Não houve alterações no percentual de cobrança e nem de desconto", afirmou Reinaldo durante evento, ao explicar que houve aumento de 1% na alíquota deste ano, necessária "para fazer um equilíbrio no ajuste de conta".
Com as contas mais equilibradas, o governador descartou novos aumentos, mantendo a cobrança que começou a vigorar este ano. Além disso, no pagamento do IPVA de 2017 está mantido o desconto de 15% para quem quitar à vista.
Os boletos devem ser entregues aos contribuintes até o fim de novembro e para ter o desconto total, o o pagamento à vista deverá ser feito até 30 de janeiro de 2017. A opção de parcelamento, em cinco vezes, também já virá no boleto.
A Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) disponibiliza auxílio aos contribuintes, em caso de dúvidas, pelo telefone 67 3318-3600 ou pessoalmente em qualquer Agência Fazendária.
Mais Recente de Blog
A segunda-feira (16) será marcada por temperaturas elevadas e possibilidade de pancadas isoladas de chuva em
Aparecida do Taboado já vive o clima de festa para o APT Folia 2026, que começa
Aparecida do Taboado (MS) – O clima de folia já tomou conta da cidade com a
Às 12 horas desta sexta-feira (13/02), o setor comercial de Aparecida do Taboado viveu um momento

