/

Dê olho nos gastos, 5,7 mil consumidores limparam o nome em setembro

1 min de leitura

    Em setembro, 5.762 consumidores foram excluídos do cadastro de inadimplentes. O montante é menor do que o registrado em agosto (6.144), e faz parte do Índice de Recuperação de Crédito analisado pela ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande).
    Para o economista ACICG, Normann Kallmus, o número mostra que "as famílias estão buscando o equilíbrio econômico". Além da recuperação de crédito, o Índice de Negativação do Comércio encerrou o mês de setembro com 28 pontos, 3 abaixo do indicador de agosto (31), e com decréscimo de 219 pontos em relação ao mesmo período em 2015, quando atingiu 247 pontos.
    "O consumidor compreendeu que é necessário reduzir os gastos e pagar seus débitos. As incertezas derivadas do comportamento da economia, trouxeram uma redução do consumo e regularização dos compromissos, resultando em redução do nível das negativações registradas”, afirma Normann Kallmus.
    Ele acredita que a retomada do crescimento só pode ocorrer se houver capacidade de compra por parte das famílias. “Isso se dá a partir da receita corrente, estabelecida pela geração de renda, assim como pelo seu potencial de endividamento”, explica.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog