Em setembro, 5.762 consumidores foram excluídos do cadastro de inadimplentes. O montante é menor do que o registrado em agosto (6.144), e faz parte do Índice de Recuperação de Crédito analisado pela ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande).
Para o economista ACICG, Normann Kallmus, o número mostra que "as famílias estão buscando o equilíbrio econômico". Além da recuperação de crédito, o Índice de Negativação do Comércio encerrou o mês de setembro com 28 pontos, 3 abaixo do indicador de agosto (31), e com decréscimo de 219 pontos em relação ao mesmo período em 2015, quando atingiu 247 pontos.
"O consumidor compreendeu que é necessário reduzir os gastos e pagar seus débitos. As incertezas derivadas do comportamento da economia, trouxeram uma redução do consumo e regularização dos compromissos, resultando em redução do nível das negativações registradas”, afirma Normann Kallmus.
Ele acredita que a retomada do crescimento só pode ocorrer se houver capacidade de compra por parte das famílias. “Isso se dá a partir da receita corrente, estabelecida pela geração de renda, assim como pelo seu potencial de endividamento”, explica.
Mais Recente de Blog
A Prefeitura de Paranaíba divulgou o Edital nº 001/2025, que estabelece as regras do Processo Seletivo
O Ministério do Planejamento e Orçamento confirmou nesta quarta-feira (10) que o salário mínimo será reajustado
Aparecida do Taboado (MS) – A Galane Casa & Construção reafirma seu compromisso com um atendimento
Depois de conquistar o público de Aparecida do Taboado, a RD Concessionária de Motos dá mais
Um casal foi vítima de um assalto dentro da própria residência na noite de segunda-feira (8),


