/

‘Espero que Reinaldo me estenda a mão’, diz Marquinhos

1 min de leitura

Na primeira entrevista como prefeito eleito de Campo Grande, o deputado estadual Marquinhos Trad (PSD) informou que nesta segunda-feira, dia 31 de outubro, já pretende procurar o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) em busca de apoio para Capital e o prefeito Alcides Bernal (PP) com quem pretende tratar da transição. Neste domingo, 30 de outubro, ele sagrou-se prefeito derrotando a vice-governadora Rose Modesto (PSDB) apoiada pelo governador.
    “Não acredito que Reinaldo vai virar as costas para Campo Grande. Ele teve expressiva votação na Capital no último pleito. Como democrata, acredito que ele vai receber a derrota das urnas, mas vai estender as mãos ao prefeito eleito. Eu vou estender as mãos a ele com humildades e educação”, mencionou no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS) onde festejou a vitória junto de cabos eleitorais e familiares.
    Ainda durante a entrevista, ele disse ter conquistado neste domingo sua sexta vitória no decorrer da vida pública. Marquinhos reclamou da campanha eleitoral. “Nunca se viu política desse jeito com tantos ataques na nossa cidade. Isso é triste (…) Tentaram desconstruir uma imagem, mas o eleitor preferiu as propostas (…) Nossa vitória foi com mais de 70 mil votos de diferença e isso é inédito na cidade”, disse.
    Depois da passagem pelo TRE-MS, Marquinhos seguiu para comemoração junto de familiares.
    O candidato venceu as eleições deste domingo com 241,876 votos, ou 58,77% dos votos válidos, contra 169, 660 votos ou 41,23% da adversária. O sistema online da Justiça Eleitoral aponta que 462,307 pessoas compareceram às urnas neste domingo, ou 77,68% do eleitorado apto a votar.     O sistema apurou ainda que 132,865 eleitores não compareceram à votação deste pleito, o significa uma abstenção de 22,32%. Os votos em branco somaram 13,995 (3,03%) e os nulos 36,776 (7,95%).
 

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog