Alunas da Escola do Sesi e dos cursos do Senai de Aparecida do Taboado assistiram, na última sexta-feira (29/10), a uma palestra sobre cuidados com a saúde da mulher e valorização da vida. A enfermeira Cleonice Rosales e as agentes de saúde Madalena Rocha e Viviane de Souza transmitiram às adolescentes informações sobre formas de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, importância da alimentação saudável e da prática de exercícios físicos.
A ação alcançou jovens de 11 a 17 anos e faz parte da campanha “Outubro Rosa” de prevenção ao câncer de mama. “Nossa intenção é repassar informações úteis a essas meninas, e que elas possam propagar a mensagem de prevenção a outras mulheres. A experiência foi única e fico muito grata pela oportunidade de interagir com as alunas”, declarou a enfermeira Cleonice Rosales.
As agentes de saúde Madalena Rocha e Viviane de Souza ressaltaram a importância de ações como essa para poder compartilhar conhecimentos. “A interação e a troca de experiências são muito enriquecedoras, especialmente em um ambiente tão agradável e receptivo”, comentou Madalena.
Para as alunas Gabriela Santarelli, do 1º ano do Ensino Médio, e Rayssa da Silva Tiago Borges, Jovem Aprendiz do Senai, ficou a lição de que a atenção com a saúde precisa ser redobrada. “O cuidado precisa começar cedo. Tenho certeza de que a palestra foi muito útil para todas que participaram”, pontuou Rayssa.
Izamara Ferreira Neves, supervisora do Senai, destacou que ações de conscientização e prevenção sobre a saúde da mulher precisam ser constantemente realizadas. “É sempre bom trazer informações para as adolescentes e lembrá-las da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. As adolescentes adoraram e todos os envolvidos estão de parabéns”, finalizou.
Mais Recente de Blog
Já tem programação para o final de semana? O Costa Leste News preparou uma agenda com
Aparecida do Taboado se prepara para fechar o ano com estilo, reunindo dois eventos de sucesso
Aparecida do Taboado foi contemplada com um convênio de R$ 984 mil, viabilizado pelo programa “MS
O inquérito da Polícia Federal (PF) que indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 36 acusados por golpe