Um candidato que fazia as provas do segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Fortaleza (CE) foi preso em flagrante pelo uso de escutas. A prisão foi feita por policiais federais em uma universidade do centro da capital cearense.
Segundo a Polícia Federal, o candidato tinha equipamentos eletrônicos presos ao corpo com pontos de escuta nos ouvidos. Em depoimento dado na sede da superintendência do órgão em Fortaleza, o candidato se identificou como secretário da saúde de um município do Ceará. Ele poderá responder na Justiça Federal pelos crimes contra a fé pública, o patrimônio e a paz pública.
As investigações que culminaram na prisão do candidato fazem parte da operação Embuste, deflagrada ontem para desarticular organização criminosa que pretendia fraudar o Enem 2016. A PF deflagrou duas operações para reprimir fraudes no exame: a Operação Jogo Limpo, nos estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Paraíba, Tocantins, Amapá e Pará e a Operação Embuste, em Minas Gerais. A investigação foi feita com o auxílio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e do Ministério Público Federal.
Mais Recente de Blog
Aparecida do Taboado (MS) – Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (14/05), na residência do
Após a conclusão das obras no trevo de acesso à Ponte Rodoferroviária, em Aparecida do Taboado,
A Diretoria de Cultura de Aparecida do Taboado realizou mais uma importante ação do projeto Leia+
O projeto Saúde na Escola continua levando mais qualidade de vida, prevenção e atendimento aos estudantes


