A Secretaria de Estado de Saúde (SES) lança nesta terça-feira (8) as ações do Novembro Azul, medidas do Governo do Estado voltadas à prevenção de câncer de próstata e incentiva os cuidados com a saúde do homem. A abertura será no saguão da SES, às 10 horas, com a presença do secretário de Saúde, Nelson Tavares.
O evento é destinado à conscientização dos servidores e também voltado à sociedade de maneira geral. Na abertura haverá a palestra do médico urologista Nelson Trad Filho, com o tema “Saúde Prostática”. Essa ação irá percorrer as secretarias do Governo do Estado e cidades no interior também já agendaram a palestra, no entanto, cada município terá sua programação específica. Conforme a SES, empresas privadas também podem solicitar a apresentação do médico.
Entre os óbitos por câncer, o câncer de próstata é a segunda causa de morte na população masculina no Brasil (a cada 100 mil homens, 14 morreram pela doença em 2012).
Mais Recente de Blog
Lançado em 18 de agosto de 2025, o Programa Cárie Zero foi oficialmente assinado para o
O Projeto de Lei 280/2025, de autoria do deputado estadual Jamilson Name (PSDB), que inclui a
Está marcada para a manhã deste sábado (21/03), às 9h, a reinauguração da loja Mirante Materiais
Aparecida do Taboado (MS) – A Associação dos Feirantes Aparecidenses (AFA) realizou, por meio de assembleia,

