Após conhecerem a estrutura da Olimpíada do Conhecimento 2016, maior competição de educação profissional das Américas, os diretores da Fiems destacaram a importância do evento para incentivar práticas empreendedoras e inovadoras aos jovens do Brasil. Realizada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), por meio do Senai e Sesi, o evento teve início nesta quarta-feira (09/11) e prossegue até domingo (13/11) no Ginásio Nilson Nelson, SRPN Trecho 1, em Brasília (DF).
“É muito importante a participação da Fiems na Olimpíada do Conhecimento do Senai, que traz conhecimento para os jovens. Isso mostra que a Fiems e a CNI (Confederação Nacional das Indústrias) têm feito os seus respectivos papeis, construindo novos cidadãos e fazendo com que a nossa cadeia produtiva se mantenha forte, em busca de um País mais competitivo”, avaliou o diretor Julião Flaves Gaúna.
Para o diretor Sandro Mendonça, o evento é uma grande oportunidade, tanto para os jovens, quanto para os empresários brasileiros. “A Olimpíada do Conhecimento traz muita motivação, trata-se de uma grande oportunidade, que interessa aos empresários e aos jovens que dela participam, por estimular a inovação, o espírito empreendedor, que é uma das grandes saídas neste momento de crise”, analisou.
Zigomar Burille, que também é da Diretoria da Fiems, afirma que o evento superou as expectativas. “A Olimpíada do Conhecimento é uma experiência sensacional para esses mais de 1.200 estudantes que devem passar pelo evento e sairão daqui com novas perspectivas, um olhar diferente sobre a vida e trajetória profissional, tudo em razão do apoio fundamental do Sesi e do Senai”, destacou.
Depois da visita guiada a estrutura da Olimpíada do Conhecimento, que conta com projetos inovadores e tecnologias para a indústria e as últimas novidades em educação profissional espalhada por 50 mil metros quadrados, os diretores da Fiems acompanham a cerimônia de abertura do evento, um grande espetáculo reservado a convidados – competidores, empresários, formadores de opinião, autoridades e imprensa.
A abertura contou com o desfile das delegações dos Estados e do Distrito Federal, que participam do torneio de profissões técnicas. Além disso, performances artísticas apresentaram os sete grandes desafios da competição, que envolvem muita criatividade e o desenvolvimento de soluções e produtos para empresas e consumidores.
Também participaram da visita guiada e da cerimônia de abertura o presidente da Fiems, Sérgio Longen, que está em Brasília (DF) desde ontem (08/11) para cumprir uma série de compromissos junto à Diretoria da CNI, e os diretores Altair da Graça Cruz, Ligia Queiroz Brito Machado, Silvana Gasparini Pereira, Alfredo Fernandes e José Francisco Veloso Ribeiro.
Mais Recente de Blog
As inscrições para bolsistas do Programa ALI – Agentes Locais de Inovação – Produtividade e Rural
A Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado publicou o Edital de nº 01/2025, de 17 de
Na tarde da última sexta- feira (18) por volta das 16h (MS), as Policias Civil e
Um passageiro de 67 anos morreu ao desembarcar de um avião que vinha de São Paulo,
Cinco cidades do Mato Grosso do Sul receberão 300 novas habitações populares, segundo o anúncio do