/

Vice-governadora abre painel sobre mulheres empreendedoras em Mato Grosso do Sul

1 min de leitura

    Com a presença da vice-governadora, Rose Modesto, o Painel “Inspire-se! Mulheres Empreendedoras que fazem a diferença no MS e no Brasil” foi um dos últimos eventos realizados na Sétima Edição da Rota do Desenvolvimento em Campo Grande, nesta quarta-feira (dia 9). Em pauta, a mulher e o mercado de trabalho.
    Ainda estiveram presentes no Painel: Jaime Verruck, secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (SEMADE); Luciana Azambuja, subsecretária de Estado de Políticas Públicas para Mulheres; Rejane Velasco, presidente da Associação de Mulheres de Negócios; Gladys Mariotto, empresária do Paraná e vencedora Estadual do Prêmio Mulher de Negócios e Maristela França, diretora-técnica do Sebrae/MS.
    Com o apoio da Associação das Mulheres de Negócios, Sebrae, Subsecretaria Estadual de Políticas Públicas para Mulheres e plateia repleta de mulheres, a vice-governadora descreveu a importância da participação feminina no mercado de trabalho bem como a maior inserção das mulheres na política. “Criatividade, capacidade técnica e sensibilidade é a tríade qurose2e faz da mulher presença essencial tanto no mercado de trabalho quanto no mundo da política”, citou a vice-governadora que contou sua história de vida e de lutas como uma das mulheres mais bem-sucedidas em Mato Grosso do Sul.
    Várias discussões aconteceram ao longo da programação do evento direcionadas às mulheres, entre elas: “Como se tornar uma microempreendedora (MEI) e acessar as linhas de microcrédito”.

Sobre o evento
    Já foram atendidas nesta edição cerca de 4 mil pessoas nas mais diversas áreas de abrangência do governo do Estado. A Rota do Desenvolvimento é uma ação do Governo do Estado que oferece uma série de palestras, workshops e soluções para os pequenos negócios e gestores públicos de Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande, painéis específicos para mulheres empreendedoras foram realizados a fim de promover o debate e ampliar a participação do público feminino no mercado de negócios no Estado.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog