Inocência (MS) – Depois de uma campanha eleitoral muito disputada e uma vitória convincente a ‘Coligação Unidos Por Inocência’, formada pelo PDT, PTB, PR, PSDB e PSD, liderada pelo prefeito eleito José Arnaldo Ferreira de Melo, realizou a festa da vitória no domingo, dia 13, no Clube Rei. O churrasco começou a ser servido a partir das 10h30 (horário local) e não teve hora para terminar.
As amplas instalações do clube foram organizadas em vários ambientes para receber os convidados, a chuva fina e ininterrupta não atrapalhou o evento. Foi preparado almoço para 3.000 pessoas, que durante o dia compareceram ao Clube Rei para almoçar e participar da confraternização da campanha vitoriosa. Foram abatidas 10 vacas para a preparação da carne assada, que foi servida acompanhada de quibebe, arroz, mandioca, farofa e refrigerante. Houve serviço de bar, administrado pelo próprio clube, e venda de picolés, sob a responsabilidade do Interact Club.
O prefeito eleito, José Arnaldo, explicou que a festa é tradicional em Inocência, ele que já foi eleito por três vezes para o cargo de chefe do Executivo sempre realizou o churrasco da vitória servido para toda comunidade.
O principal ingrediente, segundo José Arnaldo, foi a alegria e a confraternização por mais uma vitória. “Mesmo enfrentando um candidato com um forte poder econômico, contou com o apoio do ex-governador André Puccinelli e chamou a atenção essa liderança estadual ter visitado o município três vezes durante a disputa, inclusive encerrando a campanha em Inocência, ao invés de estar presente nos grandes centros. Foi uma campanha bastante difícil, mas nós tivemos uma votação expressiva e a população de Inocência não vai se arrepender dessa decisão, estamos dispostos em retribuir essa vitória com trabalho e dedicação em prol ao município de Inocência”, enfatizou José Arnaldo.
José Arnaldo informou que após as eleições já esteve em Campo Grande mantendo contato com o Governo do Estado e Deputados Estaduais visando viabilizar recursos para o município.
Continua trabalhando para estrategicamente montar a sua equipe de governo que será anunciada no mês de dezembro e já foi mantido contato com o atual prefeito para tomar conhecimento da situação financeira do município, que, segundo ele, parece ser boa, afirmando pretender fazer um bom trabalho em conjunto com as principais lideranças do município.
Comissão de transição
A comissão de transição já foi montada e foi formada pelos técnicos Edir Pires Maia, Paulo Barbosa Valadão e José Wanderlei de Souza, equipe que será composta por mais três pessoas indicadas pelo prefeito Toninho da COFAPI
Situação econômica do País
A vitória de Donald Trump, eleito presidente dos Estados Unidos; a PEC que limita os gastos do Governo Federal que está em tramitação no Congresso Nacional e o cenário econômico nacional poderia trazer uma preocupação adicional para o próximo mandato.
Mas José Arnaldo está otimista, ele disse que quando foi eleito para o primeiro mandato no ano 2.000 encontrou Inocência com uma grande dificuldade financeira. “A situação econômica que encontramos naquela época jamais encontraremos, hoje o País e o Estado estão atravessando por dificuldade, mas nós vamos governar com mão de ferro, serão nomeadas pessoas apenas para os setores que tiver necessidade e vamos enxugar a máquina administrativa, eu tenho certeza e confiança de que, difícil quanto foi em 2.000, esse mandato não será”, afirmou.
“Vamos trabalhar com fé e dedicação, usando a nossa experiência em Administração a fazer para o povo de Inocência um bom mandato. A eleição do Trump nos Estados Unidos foi uma surpresa; essa PEC é necessária, porque o governo precisa equilibrar as contas públicas cortar os gastos e talvez esteja se criando uma recessão agora para daqui a dois ou três anos sair dela fortalecido. Esse é um remédio amargo que o povo brasileiro tem que tomar mesmo”, ponderou.
O prefeito eleito de Inocência finalizou dizendo que irá governar com fé e esperança de que fará junto com os vereadores e com toda a população uma boa administração, viabilizando melhores condições de atendimento no setor de saúde e proporcionando mais alegria para o a população de Inocência.
A eleição
José Arnaldo Ferreira de Melo (PSDB) formou chapa com a candidata a vice-prefeita, Nelza Dias Junqueira, obteve 2.804 votos (52,94%), foi eleito pela terceira vez. Ele derrotou o candidato Euclides Teodoro de Campos (PMDB), que obteve 2.493 votos (47,06%).
O município de Inocência tem um colegiado eleitoral de 6.749, sendo que, deste total, 57 votaram em branco (1,03%); 196 nulos (3,53%); e houve 1.119 de abstenção (17,77%).
O futuro prefeito de Inocência é filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira, contou com o apoio do governador Reinaldo Azambuja, também do PSDB, e foi eleito pela ‘Coligação Unidos Por Inocência’, formada pelo PDT, PTB, PR, PSDB e PSD.