A Secretaria de Estado de Fazenda admite a possibilidade de congelamento dos salários dos servidores públicos estaduais por dois anos. A suspensão dos reajustes faz parte do pacote de medidas que deverão ser adotadas pelos estados brasileiros como contrapartida pelo repasse das multas arrecadadas com a Lei da Repatriação.
De acordo com o secretário de Estado de Fazenda (Sefaz), Márcio Monteiro, a proposta de congelamento dos salários ainda não está consolidada, mas pensar em aumento de salário com o cenário atual seria uma “insanidade”. “Isso [congelamento dos salários] foi ventilado ontem [terça-feira]. Não sabemos o teor dessa proposta na íntegra. Mas, evidentemente, que, pelo tamanho da crise, pela previsão de não crescimento da receita, o PIB brasileiro crescendo em índices pífios, não sobra oportunidade para a gente começar a planejar aumentos, o que seria uma insanidade. Iria refletir diretamente até mesmo no próprio servidor uma irresponsabilidade dessa”, completou.
Mais Recente de Blog
A Estância Turística de Santa Fé do Sul inicia nesta quinta-feira (25) a 49ª edição da
Neste dia 24 de junho, a APAE de Aparecida do Taboado recebeu a Oficina Ortopédica Itinerante
O Hospital e Maternidade de Inocência alcançou, nesta quarta-feira, 23 de julho de 2026, um importante
O município de Inocência recebeu uma certificação e reconhecimento do Conselho Estadual de Trânsito de Mato
A população de Aparecida do Taboado recebeu, na manhã desta terça-feira (23), o Projeto Nossa Energia,

