Mãe e filhote de tamanduá-bandeira foram socorridos na tarde de sábado (26) pela Polícia Militar Ambiental (PMA), depois de terem sido atropelados na BR-158, próximo a Aparecida do Taboado.
O site Nova Notícias divulgou que a equipe policial chegou ao local acompanhada por médico veterinário Paulo Chama, que prestou os primeiros cuidados ainda na rodovia.
Os animais foram resgatados com alguns ferimentos, sendo que a mãe tamanduá-bandeira estava em estado grave. Policiais relataram que o filhote ficou o tempo todo agarrado ao dorso da mãe e não aceitou ser retirado.
Os animais estão sendo monitorados e depois de autorização médica serão encaminhados para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras), em Campo Grande. No Cras, eles são tratados para poderem ser reintroduzidos na natureza.
Mais Recente de Blog
Aparecida do Taboado (MS) – Depois do sucesso da primeira edição, já está marcada a 2ª
O prefeito José Natan realizou na tarde de 2 de março de 2026, a entrega de
A Prefeitura de Paranaíba abre nesta terça-feira, 03 de março de 2026, as inscrições para o
Há duas semanas, voluntárias do grupo SOS São Francisco estão promovendo a venda de pastéis no
Na manhã desta segunda-feira (02/03), foi realizada mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Aparecida

