Como forma de aproximar a família da rotina escolar, a Escola do Sesi de Aparecida do Taboado promoveu, na última sexta-feira (25/11), a “II Noite da Família e Amigos na Escola”, com direito a performances artísticas dos alunos e visitações.
Entre as ações organizadas, estão a apresentação do Teatro Navio Negreiro, música, robótica, sala de jogos e visitas aos laboratórios e pavilhões do Senai, tudo para aproximar os familiares das atividades escolares dos filhos, demonstrando a importância da valorização educacional e familiar.
“Foi uma satisfação muito grande ver o comprometimento e dedicação das nossas crianças. A escola tem trabalhado muito bem o sentimento de fazer por prazer e não por obrigação. Não se pode esquecer de parabenizar toda equipe de professores e funcionários envolvidos em todos os eventos realizados pela escola”, elogiou Dilvandia Marinho, mãe da aluna Soffia Marinho.
“A noite da família foi um evento muito enriquecedor e emocionante, ver a alegria dos estudantes em receber os familiares e mostrar tudo o que criaram durante o ano foi muito gratificante, o encantamento dos pais, nos deu a certeza que a família Sesi em Aparecida irá crescer ainda mais em 2017. Como professora, me sinto realizada em ver meus alunos tão seguros, é um orgulho fazer parte dessa equipe”, relatou Luciana Vieira, professora de Matemática e mãe da aluna Beatriz Vieira, do 1º ano.
“Sabemos o quanto é importante a presença dos pais na escola, e ao apresentar as atividades produzidas pelos nossos alunos foi nítida a expressão de satisfação dos pais. O teatro com o tema escravidão e racismo, baseado no poema ‘Navio Negreiro’, de Castro Alves, temas abordados em sala de aula, foi um brinde e a satisfação de dever cumprido”, avaliou o professor de História, Willians Rosalez.
A diretora pedagógica da Escola do Sesi de Aparecida do Taboado, Silvia Watanabe, comemorou o sucesso do evento e que espera conseguir repeti-lo mais vezes ao longo do ano letivo. “É gratificante poder receber os familiares em nossa escola! Nossos alunos se encantaram com as apresentações e demonstraram alegria por fazerem a diferença”.
Mais Recente de Blog
O SENAI de Aparecida do Taboado (MS) está com vaga aberta para Instrutor Horista, destinada a
A vereadora Patricia da Saúde, apresentou, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal realizada no dia
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Aparecida do Taboado, realizada no dia 24 de
O programa “Câmara Vai à Escola”, desenvolvido pela Câmara Municipal de Aparecida do Taboado, proporcionou aos
O Governo Municipal de Aparecida do Taboado realizou, nesta segunda-feira, 24 de agosto, a entrega das

