Inadimplência do consumidor aumentou 5,3% em outubro deste ano em Mato Grosso do Sul, na comparação com o mesmo mês do ano passado. Dados são de pesquisa da Boa Vista Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) divulgado hoje.
De acordo com o levantamento, em relação ao mês de setembro, inadimplência registrou aumento de 2%. Já no acumulado do ano, índice registrou alta de 1%.
Dourados é a cidade do Estado onde mais consumidores não conseguiram quitar as dívidas, com aumento de 4,8% na inadimplência, entre setembro e outubro. Já na Capital, índice é de 0,7%.
Quando comparado apenas os meses de outubro de 2016 e 2015, índice é ainda maior, sendo de 8,9% em Dourados e 5,7% em Campo Grande.
Apesar do aumento no número de inadimplentes, índice de recuperação de crédito teve resultado positivo, com aumento de 1,8% no número de cadastros de inadimplência excluídos em outubro.
De janeiro até outubro, índice de recuperação de crédito é 0,5% maior no Estado do que no ano anterior. No entanto, mesmo com número positivo no Estado, na Capital houve queda de 0,4% nas exclusões de cadastros inadimplentes.
Mais Recente de Blog
Aparecida do Taboado tem muitos motivos para se orgulhar. Os atletas do município deram um verdadeiro
A segunda parcela do décimo terceiro salário deve ser depositada a 95,3 milhões de brasileiros até
A Casa do Trabalhador de Aparecida do Taboado conta atualmente com 72 vagas de emprego disponíveis,
Na madrugada de domingo, 14 de dezembro de 2025, uma ação da Polícia Militar Ambiental resgatou


