Aparecida do Taboado (MS) – A noite de quinta-feira (1º) foi especial para os 118 concluintes dos cursos de qualificação profissional promovidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI. Após meses de dedicação, eles receberam seus certificados de conclusão em uma cerimônia de formatura realizada no auditório do SENAI de Aparecida do Taboado.
Foram certificados 31 alunos do curso de costureiro sob medida;28 alunos do curso de operador de computador; 17 alunos do curso de assistente administrativo; 17 alunos do curso de controlador e programador de produção; 11 alunos do curso técnico em segurança do trabalho; 8 alunos do curso técnico em química; e 6 alunos do curso de mecânico de manutenção.
A gerente do Senai de Aparecida do Taboado, Ana Elizabete de Lima Garcia, declarou que foi uma noite especial para todos os envolvidos. “Estou feliz e orgulhosa em fazer parte dessa instituição que veio para qualificar a mão de obra de Aparecida do Taboado, para que nós possamos atender com mais qualidade o setor industrial local”, declarou.
A mãe do prefeito José Robson Samara de Almeida, Adélia Samara de Almeida, representou o filho na solenidade. “Fui uma educadora absolutamente apaixonada pela profissão e admiro muito o trabalho do Senai, o empenho dos instrutores que trabalham para preparar esses jovens e adultos para o mercado de trabalho, contribuindo com o desenvolvimento da cidade”, afirmou.
O vice-presidente da Aiati (Associação das Indústrias de Aparecida do Taboado), Antônio Aparecido Serini, declarou que o município será grandemente beneficiado pela formação dos novos profissionais. “Em nome de Fabrício Lalucci, presidente da Aiati, gostaria de agradecer à Fiems e ao Senai por tudo o que foi realizado nos últimos meses, que resultou na festa desta noite”, relatou.
Matheus Moyses de Jesus Dias concluiu o curso técnico em segurança do trabalho e avalia que a certificação vai auxiliá-lo de maneira direta dentro da indústria. “Eu vou lidar com a saúde e a segurança dos colaboradores, vou atuar diretamente com todos os setores da empresa, com todas as funções. É uma possibilidade de crescer, de me destacar”, disse.
Para Rafael Barbay Freire, formando no curso de mecânico de manutenção, a capacitação foi a oportunidade que ele queria para se profissionalizar na área que sempre quis trabalhar. “Já consegui um emprego graças ao curso e não vou parar por aí. Quero fazer faculdade de engenharia mecânica e continuar crescendo na área”, falou. Com informações do Sistema Fiems.
Mais Recente de Blog
Santa Fé do Sul (SP) – O Cinema Santa Fé do Sul divulgou a programação para
Aparecida do Taboado (MS) – Durante sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (28), três vereadores apresentaram indicações
Selvíria avança é a 6ª no Estado na avaliação do programa Previne Brasil de Atenção Primária à Saúde
Selvíria avançou e conseguiu sua melhor avaliação no Previne Brasil, programa do Ministério da Saúde. Ela
Termina no próximo dia 4 de novembro o período de pesca liberada em Mato Grosso do
A funcionalidade do Pix Agendado Recorrente passou a ser um serviço obrigatório nesta segunda-feira (28). Com