Ocorreu na noite de sexta-feira, dia 25 de novembro, a assembleia de eleição da nova diretoria da APAE de Inocência, que ficará no cargo pelo período de três anos, 2017, 2018, e 2019. A eleição contou com um bom número de sócios, pais, responsáveis, todos os integrantes da nova diretoria executiva e demais conselhos, tendo sido culminada com um jantar de comemoração, pela nova etapa que se inicia.
Na ocasião, também foram apreciados e aprovados o Relatório de Atividades e as contas da gestão 2014/2016 da APAE, até então comandada pelo presidente Márcio José dos Santos.
O novo presidente, o senhor Paulo Faria Pires, que encabeça a única chapa apresentada para o ato, conforme edital publicado, disse na oportunidade que sabe da importância do atendimento realizado para as pessoas com deficiência da cidade, se sente muito feliz por estar à frente da entidade por três anos e que vai incrementar todos os programas e atendimentos feitos aos alunos matriculados e com atendimento na escola da APAE.
Oficina de Artesanato
A APAE de Inocência oferece várias oficinas às pessoas atendidas pela instituição, entre elas, está a oficina de artesanato, ministrada pela professora Moralda Mariana, por meio da qual os alunos são qualificados e capacitados à produção de inúmeros itens artesanais, como por exemplo, garrafas, potes e latas decorativas, telas (feitas a partir de caixa de pizza, rolos de papel higiênico, casca de ovos, CDs), guirlandas de porta e mesa, puffs de garrafa pet, flores de EVA, quadros de papel machê, fuxicos, porta panelas feitas de jornais, revistas e itens artesanais em geral. São aproveitados também semente, botões, filtro de papel usado (retire o pó e deixe secar) e caixas de leite nas produções.
Tudo o que é produzido nas oficinas é feito a partir de materiais reciclados e toda a mão de obra na produção é dos próprios alunos da APAE, sob a supervisão da professora. Os materiais que são produzidos nas oficinas de artesanato são colocados à venda e o valor arrecadado é revertido em compras de materiais para a manutenção das oficinas e 10% para o autor do trabalho.
As oficinas de artesanato auxiliam na coordenação motora, orientam os alunos para organizar o material e o local de trabalho e também reconhecer e valorizar o seu trabalho e a moeda brasileira, desenvolve a criatividade, promove a socialização, além de impulsionar de maneira surpreendente a autoestima dos alunos, que se sentem orgulhosos das suas produções e dedicam-se com entusiasmo às aulas.