Selvíria (MS) – O Programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE), iniciativa da Fibria por meio do Instituto Votorantim, com o apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria de Educação, celebrou no dia 1º de dezembro, na sede do Rotary Club, o encerramento das atividades de 2016 no município.
O evento marcou a premiação dos alunos que inscreveram seus projetos no desafio Criativos da Escola, iniciativa na qual os estudantes, em grupos, traçaram um plano de ação para contribuir com a melhoria de problemas identificados na escola, no bairro ou na cidade em que moram.
Em Selvíria, dois projetos também foram destaque. O Charrete da Leitura, criado pelos estudantes do Ensino Fundamental 1, da Escola Municipal Rural São Joaquim Polo e Extensões, visa estimular a leitura para crianças e promover a troca de estórias e experiências de vida dentre os alunos e a comunidade do Assentamento São Joaquim, onde se localiza a Escola.
Já os alunos do Ensino Fundamental 2 e Médio, também da Escola Municipal Rural São Joaquim Polo e Extensões, trabalharam em um planejamento de paisagismo para a área no entorno da instituição de ensino. “Temos uma escola tão bonita, mas ao redor dela não tem quase nada, só grama, e gostaríamos que a nossa escola fosse mais parecida com as nossas casas, com um jardim e muitas frutas”, conta Segundo a aluna Maria Eloiza Pinheiro Pereira, 15 anos. Por meio desse projeto, os alunos produziram e arrecadaram mudas diversas, realizaram o plantio ao redor da escola e em canteiros, do qual auxiliam na manutenção.
Ao longo do ano, o PVE contribuiu para a melhoria da educação pública no município, por meio da mobilização social das comunidades e do apoio à qualificação das práticas de gestão educacional municipais. A Secretária de Educação Dilmárcia Batista Passarin, também comemora os resultados do PVE e destaca o trabalho em conjunto da Votorantim e da equipe da Secretaria de Educação. “Juntos, conseguimos alcançar a meta, realizamos aulas preparativas de redação para os nossos alunos, envolvemos família e comunidade escolar e lideranças em nossas ações. Percebemos uma grande melhoria no rendimento escolar dos alunos, que estão lendo, interpretando e redigindo melhor”, destacou a secretária.
Cada grupo vencedor foi premiado com uma placa e com o valor de R$ 1,5 mil, além de R$ 500 para cada um dos educadores responsáveis por acompanhar e ajudar no desenvolvimento dos projetos.
O evento contou com a presença do vice-prefeito Gilson Alves de Souza, Evânia Lopes (Fibria), Sabine Lanzer (Fibria), secretários municipais, gestores escolares, pais, alunos, comunidade e o prefeito eleito Dr. José Fernando Barbosa Santos, que prestigiaram várias apresentações culturais. E o encerramento ficou por conta da Banda Marcial Santa Maria, que fez uma linda apresentação.
Mais Recente de Blog
Santa Fé do Sul (SP) – O Cinema Santa Fé do Sul divulgou a programação para
Aparecida do Taboado (MS) – Durante sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (28), três vereadores apresentaram indicações
Selvíria avança é a 6ª no Estado na avaliação do programa Previne Brasil de Atenção Primária à Saúde
Selvíria avançou e conseguiu sua melhor avaliação no Previne Brasil, programa do Ministério da Saúde. Ela
Termina no próximo dia 4 de novembro o período de pesca liberada em Mato Grosso do
A funcionalidade do Pix Agendado Recorrente passou a ser um serviço obrigatório nesta segunda-feira (28). Com