/

Em 2016, 26 empresas de MS concluíram consultoria em gestão e segurança do trabalho do Sesi

1 min de leitura

    Outras 12 empresas de Mato Grosso do Sul concluíram a primeira etapa da Consultoria de Gestão em SST (Saúde e Segurança do Trabalho) do Sesi e receberam a placa “Indústria segura e saudável”, indicando tratar-se de um local compromissado com o bem-estar do trabalhador. Só neste ano, 26 empresas já receberam a consultoria e foram reconhecidas com a placa simbólica. 
    A consultoria consiste em um diagnóstico dos riscos, aplicação e acompanhamento das normas regulamentadoras em saúde e segurança do trabalho, além da disponibilização de um sistema informatizado de gestão em SST desenvolvido pelo Sesi. 
    As placas foram entregues em duas empresas de Campo Grande, Relva Farma e União Plásticos, sete no município de Dourados (Douramix, Moara, Concremar, Panificadora Cristal, Centro Automotivo Pontual, Brás Soldas e Recuperadora Brás Soldas) e outras três em Corumbá, CVB, LA Viegas e Sulocana.
    O gerente de SST do Sesi, Evandro de Souza Ramos, explica que o investimento em gestão resulta em ganhos importantes e imensuráveis para as empresas. “Toda ação feita pelas empresas, com foco na gestão de saúde e segurança, reflete positivamente no trabalhador. Além disso, com a consultoria, o empresário conta com o auxílio do Sesi para cumprir com a legislação vigente”, frisou.
    Consultoria de Gestão em SST – Além das 12 empresas, no início de dezembro 14 estabelecimentos foram contemplados com a placa “Indústria segura e saudável”: Ceramitelha, Cotto Figueira, Gráfica Pontual, Multi-Flex, MovFlex, ND Metal e Círculo Móveis, em Campo Grande; em Três Lagoas concluíram a etapa da consultoria do Sesi as empresas Cazzado, Aço Três Lagoas, Marmoraria Três Lagoas, Yama Rios e Albuquerque; enquanto em Dourados a gráfica Douratipo recebeu a placa de reconhecimento e, em Ponta Porã, a empresa Correcta.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog