Aparecida do Taboado (MS) – Para muitos, o Natal é uma das épocas mais esperadas e emocionantes do ano. As árvores, guirlandas, luzes e presépios marcam o início do período mais festivo e lembrado em todo o mundo. É costume, em algumas culturas, montar um presépio para marcar a chegada do Natal. O presépio é uma referência cristã que remete ao nascimento de Jesus em Belém, na companhia de José e Maria.
Há 54 anos, a aparecidense Gilci Alves de Oliveira mantém acesa a tradição de montar em sua residência um presépio para compor uma das cenas milenares mais famosas da história: o nascimento de Jesus Cristo.
É com emoção que Gilci conta que tudo começou com apenas um cartão natalino. “Na época, plantei arroz, coloquei um caminho de areia e, no centro, o cartão. E, depois disso, todo ano eu monto um presépio que faz referência ao momento do nascimento de Jesus”, explicou.
Gilci destacou que espera manter essa tradição por muitos anos. “Enquanto eu tiver saúde vou montar o presépio e a cada ano quero inovar mais e deixá-lo ainda mais bonito, para que as pessoas comemorem o verdadeiro motivo do Natal e se lembrem do nascimento de Jesus”, ressaltou.
“O Natal é a fé e a esperança que nos renovam no amor de Deus, nosso Senhor e nosso salvador. O presépio é o resgate do nascimento de Jesus Cristo, por esse motivo não podemos deixar passar em branco”, falou Gilci.
Mais Recente de Blog
Desde o dia 06 de dezembro, o comércio aparecidense adotou horários especiais de funcionamento durante o
Os jovens de 15 a 19 anos que ainda não tomaram a vacina contra o HPV
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou nesta terça-feira (23) que o ano de 2026
A véspera e o dia de Natal em Mato Grosso do Sul devem ser marcados por
A Prefeitura Municipal de Inocência promoveu uma grande entrega de brinquedos, proporcionando uma tarde e noite

