/

?Abono para servidor participar de reunião escolar é aprovado

1 min de leitura

      Os deputados estaduais analisaram seis matérias na sessão ordinária desta quinta-feira (15/3). O Projeto de Lei (PL) 176/2017, de autoria do deputado estadual Pedro Kemp (PT), vice-líder do partido na Casa de Leis, que institui o abono bimestral de faltas para pais e responsáveis de crianças em idade escolar para servidores públicos estaduais de todo o Estado, foi aprovado em primeira discussão por unanimidade e vai à segunda discussão.

      Pedro Kemp explicou as razões da apresentação da proposta. “A finalidade deste projeto é garantir o direito do servidor público estadual ao comparecimento nas reuniões de pais realizadas nas escolas de seus filhos. Com a falta abonada, muitos que não compareciam a estas reuniões poderão acompanhar de perto a vida escolar das crianças e adolescentes”, relatou.

      Também em primeira discussão foram votados dois projetos do Poder Executivo. O PL 299/2017, que revoga o inciso III do artigo 10 da Lei 266, de 23 de setembro de 1981, que dispõe sobre o Quadro de Oficiais Especialistas (QOE) da Polícia Militar e o PL 290/2017, que altera a redação e acrescenta dispositivos às Leis que menciona, que dispõem sobre Planos e Cargos e Carreiras da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo estadual. As matérias foram aprovadas por unanimidade e vão à segunda discussão.

      Ainda em primeira discussão, os parlamentares analisaram o Projeto de Lei Complementar (PLC) 15/2017, do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MS), que acrescenta o artigo 52-A à Lei Complementar 160, de 2 de janeiro de 2012, que dispõe sobre a organização do TCE. A proposta foi aprovada e vai à segunda votação.

      Em discussão única foram aprovados o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 17/2017, do deputado Amarildo Cruz (PT), 2º secretário da Casa de Leis, que dispõe sobre o processo de tombamento do prédio da Escola Modelo Antônio Corrêa, em Aquidauana e o PL 57/2016, de autoria do deputado José Carlos Barbosa (PSB), que denomina vereador Moacir Djalma Barros, a escola estadual em construção no Residencial Harrison de Figueiredo, localizada no município de Dourados. Os referidos projetos vão ao expediente.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog

Isso vai fechar em 0 segundos