No último dia 30, a Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, seguindo ordem do prefeito José Robson Samara (Robinho Samara), entregou para a FESAT (Fundação Estatal de Saúde de Aparecida do Taboado) um respirador (ventilador mecânico) que ficará no centro cirúrgico para auxiliar pacientes que necessitem.
A entrega foi realizada pelo secretário municipal de Saúde, Luciano Silva. O aparelho foi recebido pela equipe administrativa e pelo médico Patrick Sadao Nishikawa, clínico geral que está fazendo plantões no hospital.
Luciano explicou que o respirador foi adquirido em uma soma de esforços do Poder Executivo e Secretaria de Saúde, através de emendas parlamentares, no valor de mais de R$ 345.000,00 (trezentos e quarenta e cinco mil reais), ou seja, este equipamento é apenas uma pequena fatia do grande investimento que a Prefeitura Municipal projetou para o atual mandato. "Este equipamento oferece um pouco mais de confiança para a realização de cirurgias e para a estabilização de pacientes graves, ofertando menos risco para eles. O respirador servirá para ajudar a salvar vidas", disse Luciano.
O secretário contou que tem uma enormidade de novos equipamentos para chegar nos próximos 60 dias.
No mesmo sentido da busca por melhoria da saúde do Município, o secretário destaca que o prefeito Robinho Samara solicitou, após a campanha do ano passado, que alguns problemas fossem resolvidos, sendo eles equipamentos médicos e a aquisição de novos e bons médicos para atuarem no município. De encontro com isso, além do jovem e talentoso doutor Patrick Sadao Nishikawa, o município recebeu também um novo cirurgião geral, doutor Guilherme Grechinski, que é cirurgião geral, gástrico e oncológico. Aparecida do Taboado estará recebendo ainda mais um ortopedista, doutor Ronaldo Miziara e estendendo convênio com mais uma oftalmologista, doutora Amanda Miziara.