Com o objetivo de auxiliar a população mais carente do município durante o inverno, a bacharel em Direito Maria Izabella Matos Machado, 23 anos, realiza há três anos a campanha “Inverno Solidário”.
Além de agasalhos para todas as faixas etárias, a arrecadação também se estende a calçados e alimentos. Maria Izabella explica que existem muitas pessoas passando por dificuldades na cidade e, por esse motivo, o projeto é de extrema importância, pois presta auxílio para uma parte vulnerável da população, que não tem condições de comprar alimentos e roupas de frio, principalmente durante essa pandemia do novo coronavírus, quando muitos chefes de família, inclusive mulheres que sustentam sozinhas o lar, perderam seus empregos.
“Eu sempre gostei de projetos sociais e de ajudar as pessoas, então comecei a pesquisar sobre casos que estavam acontecendo no Brasil e no mundo e vi alguns moradores de rua que morreram em 2019 por frio. Eu, que sempre organizo o meu guarda-roupas, em determinado momento percebi que tinha muito agasalho sobrando. Sabendo que existem muitas pessoas que precisam mais do que eu, decidir iniciar a campanha, que hoje já virou projeto”, relata a jovem.
Maria Izabella conta também que este ano não está sozinha na organização do projeto e conta agora com a ajuda da amiga Priscila Alves, que é professora. Em conjunto, as duas deixaram caixas para arrecadação de roupas e alimentos em vários estabelecimentos comerciais de Aparecida do Taboado, como a academia Hard Fit, academia Sport Center, Prints Art, Secretaria de Educação, entre outros. Mas, se alguém quiser doar diretamente é só entrar em contato pelo (67) 98144-8013.
As doações, de acordo com a bacharel em Direito, acontecerão até o fim do mês de maio e serão destinadas a instituições, casas de abrigo e creches que mais apresentarem necessidade. Participe, seja solidário!