Inocência (MS) – Realizada pelo programa desenvolvido pela AGEHAB, aconteceu na última quinta-feira (03) a classificação das famílias para construção de casas populares, através do programa do Governo Estadual: Lotes Urbanizados. O programa classifica as famílias de acordo com a pontuação de cada uma, por meio das informações inseridas no cadastro no momento da Inscrição. Lembrando que, também no momento da inscrição foram entregues para cada família os critérios de pontuação de acordo com as informações obtidas.
Para atender parte da demanda habitacional da população, a Administração Municipal atual adquiriu uma área de 2,8 alqueires pelo valor de R$ 510.000,00. E nessa área foram feitos 156 lotes de 10m x 20m, para construção de novas moradias e ruas.
Além de mais 35 Lotes de 7m x 10m, para ampliar a área de outro projeto ,iniciado em 2016, de casas populares e lotes urbanizados com a parceria do Governo Estadual, que já foi concluído. Também foi reservado uma área institucional para futura construção de uma escola, uma creche e uma quadra, ao lado do Bairro Jardim dos Estados. Em todos esses projetos o Município também entra com a Infraestrutura de aberturas de ruas e parametrização dos lotes (aterro).
Os projetos conta com diversas parcerias:
– da empresa Energisa, que está construindo a rede de energia;
– da Sanesul, que irá construir a rede de abastecimento de água;
No Lote Habitacional em questão, o Governo Estadual irá construir o alicerce, contrapiso, uma linha de blocos assentados na linha de todas paredes, a parte baixa hidráulica e uma fossa sumidouro. Sendo assim, a família contemplada terá que terminar a construção com recursos próprios, conforme projeto e cronograma de construção disponibilizado pela Agehab.
Segundo informações, a administração municipal continuará buscando projetos de habitação popular para atender as famílias que ainda não possuem casa própria, assim como outras demandas através dos programas sociais dos governos, sem ou com Financiamentos pela Caixa Econômica Federal, com recursos do FGTS.