/

Agentes Comunitários de Saúde de Aparecida do Taboado participam de encontro regional

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – Com o apoio do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, dois representantes dos Agentes Comunitários de Saúde do município estiveram presentes no Encontro Regional da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (CONACS) que aconteceu em Campo Grande – MS no dia 14 deste mês.

Centenas de representantes da categoria se reuniram na capital de Mato Grosso do Sul para discutir a implementação da Emenda Constitucional 102/22 promulgada pelo Congresso Nacional no dia 05 de maio.

O texto da emenda estabelece um piso salarial de dois salários mínimos, equivalente a R$ 2.424,00 para a categoria, custeado pela União, além do adicional de insalubridade e a aposentadoria especial, devido as funções desempenhadas pelos agentes comunitários de saúde.

Ao Costa Leste News, Cleiton Alves Sampaio e Marcelo Pereira Fagundes, que representaram Aparecida do Taboado durante o encontro enfatizaram a importância da união da categoria.
“Essa luta acontece há 11 anos, pois o salário dos agentes comunitários é muito baixo, por isso é preciso valorizar a categoria e entender a importância da profissão. Nós estamos em contato direto com a população, principalmente com o surgimento do coronavírus”, disse Marcelo.

O agente comunitário ainda defendeu o piso salarial e comemorou a aprovação da Emenda Constitucional, segundo ele, é a comprovação da valorização da categoria.

Agentes Comunitários de Saúde de Aparecida do Taboado participam de encontro regional

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog