O temporal e as chuvas torrenciais que caem no Estado desde sábado (20) causaram danos em Naviraí e a Defesa Civil Estadual está em alerta para outras cidades.
O Centro de Pesquisa e Capacitação da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) divulgou balanço hoje que este mês é o segundo mais chuvoso do período desde 2008, quando o Cepaer iniciou suas atividades em Mato Grosso do Sul.
Entre 1º e 29 de agosto foram registrados 1.461 milímetros de chuva. O agosto de 2009 atingiu a marca de 1.859,6 milímetros, que é o atual recorde.
Este mês não é considerado como de muita chuva, se comparado dados de anos anteriores. O Cepaer divulgou que em 2013, agosto chegou a registrar 46 milímetros.
"A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil mantém contato contínuo com as coordenadorias municipais para prestação de orientação e auxílio", informou o órgão, via assessoria de imprensa.
ASFALTO DANIFICADO
Em Naviraí, chuva forte começou no sábado (20) e parte do asfalto do prolongamento da Avenida Weimar Gonçalves Torres foi rompido. As obras de recuperação devem ser iniciadas com a estiagem.
"O local segue interditado e com sinalização da equipe de trânsito local e da Polícia Militar. Nos outros municípios do Estado não foram registrados estragos", informou a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil.