Inocência (MS) – O secretário de desenvolvimento econômico e turismo Ariovan Gonzaga, recebeu em seu escritório o coordenador regional da Agraer de Três Lagoas, Jurandir Xavier, acompanhado das engenheiras agrônomas, Regiane Ap. Alexandre Ohland e Aline Nascimento Floriano de Oliveira. Foi definido que, a partir desta semana, na sede da AGRAER, as profissionais estarão à disposição para atendimento aos pequenos e médios produtores do município, a fim de dar suporte à assistência rural, apresentar os projetos da atual gestão municipal na área de Agricultura Familiar e propor novas parcerias com a instituição estadual para alavancar ainda mais a produção rural da região.
Os produtores da agricultura familiar de Inocência terão atendimento da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) e não vão mais precisar se deslocar até Paranaíba ou Três Lagoas em busca dos serviços de assistência técnica.
Para o prefeito José Arnaldo, a unidade de atendimento é sinônimo de melhorias para a população rural de Inocência. “Com uma unidade da Agraer no município, teremos nossa mão de obra própria para o atendimento de nossos produtores rurais. Acredito muito nessa nova gestão da Agraer que está com projetos audaciosos para a agricultura familiar”, disse o prefeito.
A Agraer está presente em todo o Mato Grosso do Sul, com 75 agências municipais, oito regionais e cinco postos avançados. A instituição tem como tarefa disponibilizar assistência técnica nas zonas rurais, por meio de profissionais qualificados, com o objetivo de fortalecer a agricultura familiar e o desenvolvimento sócio econômico do município e estado.
“Esses projetos despertam a Agricultura Familiar do nosso Mato Grosso do Sul. Não adianta morar na terra e não produzir, mas para obter produção de qualidade, um espaço que oferece bom atendimento se faz primordial”, apontou o secretário.


