Aparecida do Taboado (MS) – O presidente do Sindicato Rural e da Associação de Produtores da Borracha de Aparecida do Taboado – APROBAT, Eduardo Sanchez, recepcionou na semana passada 23 estudantes de mestrado e doutorado em Manejo de Solos da Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" – ESALQ, de Piracicaba-SP.
Após troca de conhecimentos no salão de treinamentos do Sindicato Rural, o presidente acompanhou os estudantes em visita técnica na Fazenda Grota de São Lucas, de propriedade de Paulo Rocha, produtor de seringueira. Também participaram o coordenador do curso, professor Paulo Pavinato, e o instrutor do SENAR, Carlos Alberto Salgueiro.
Na fazenda, os alunos puderam conhecer in loco um pouco mais sobre a atividade, bem como discutir fertilização do solo e assuntos relacionados ao tema, contribuindo para o enriquecimento do conteúdo das pesquisas.
Além de Aparecida do Taboado, os estudantes ainda visitariam propriedades em Cassilândia, Chapadão do Sul e Costa Rica, na região Costa Leste do Estado.
Eduardo Sanchez agradeceu a visita da ESALQ e aproveitou a oportunidade para falar um pouco sobre a experiência com a heveicultura e sobre como a APROBAT tem lutado pelo fortalecimento da cultura não só no Estado, mas no país, parabenizando a todos no final com votos de muito sucesso.