O período de estiagem em Mato Grosso do Sul já começou e os focos de incêndios estão espalhados por todo o Estado, provocando perdas milionárias para o agronegócio estadual.
Utilizada no passado para limpar e preparar o solo para o plantio, a queimada não traz nenhum benefício ao produtor rural, pelo contrário, essa prática primitiva causa danos ao solo e aos demais recursos naturais.
Estimativas da Reflore/MS (Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas) e da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) apontam que as perdas financeiras para as atividades produtivas representadas pelas duas entidades chegam a R$ 50,75 milhões por ano.
A destruição atingiu 52 mil hectares entre pastagens para o rebanho e florestas plantadas para atender as indústrias de celulose e papel instaladas no Estado.
Mais Recente de Blog
Aparecida do Taboado já vive o clima de festa para o APT Folia 2026, que começa
Aparecida do Taboado (MS) – O clima de folia já tomou conta da cidade com a
Às 12 horas desta sexta-feira (13/02), o setor comercial de Aparecida do Taboado viveu um momento

