Aparecida do Taboado (MS) – Pela primeira vez, a tradicional Festa das Crianças organizada pela Associação Industrial de Aparecida do Taboado (AIAT), presidida por Faber Lalucci Pereira de Souza, foi realizada dentro da unidade do SESI/SENAI, neste sábado (26), aliando diversão e educação.
Em uma manhã recheada de brincadeiras, os filhos dos trabalhadores das indústrias puderam se divertir nos vários brinquedos, nas gincanas e ainda saborear cachorro-quente, refrigerante, picolé e algodão doce.

Além disso, o SESI/SENAI abriram as portas da unidade educacional para uma manhã cheia de aprendizado. As crianças puderam circular pela escola e conhecer o laboratório de ciências/química, o laboratório de robótica educacional, as alas de mecânica e eletrotécnica, e ainda conferir os óculos tridimensionais (XD education) e o cinema que foi montado no auditório. Também tiveram a oportunidade de vislumbrar a biblioteca do SESI, onde aconteceu a ‘Hora do Conto’, com várias histórias sendo contadas.
Segundo a diretora do SESI, Silvia Watanabe, foi um momento muito especial porque puderam aliar diversão e educação. A diretora do SENAI, Ana Elisabeth Garcia, ainda fez questão de destacar que o SESI/SENAI sempre foram parceiros desta ação e que decidiu abrir as portas da unidade este ano para que o evento pudesse ter também cunho educativo.
Mais de 700 pessoas, entre crianças e adultos, passaram pela unidade do SESI/SENAI durante o evento. Nossa equipe conversou com vários pais que, mais uma vez, parabenizaram a AIAT pela iniciativa e destacaram que esta é uma das ações mais importantes da indústria em prol à valorização do trabalhador. Já as crianças destacaram que esperam o ano todo por este momento, sendo uma oportunidade única de alegria e diversão. Além disso, este ano, ainda puderam acumular várias experiências educacionais através do SESI/SENAI".

Participação
Em uma participação especial, a convite do SESI/SENAI, o grupo ‘Tropeiros do Taboado’ se apresentou durante o evento, encantando o público. Os dançarinos eternizam a cultura gaúcha através da dança, muito conhecida no sul do país. Formado por 12 pessoas, o grupo vem se apresentando em Aparecida do Taboado e região, tendo sendo sido destaque este ano na Festa da Padroeira e na Festa das Nações.
Segundo o instrutor Jeancarlos Tontini, de 20 anos, o grupo acaba sendo uma extensão do CTG Estância da Amizade, de Sinop-MT, que foi onde ele começou a dançar, aos 9 anos, com a irmã mais nova Isabelly Huber. “Eu estou morando há 7 anos em Aparecida do Taboado e trouxe essa dança para cá porque é uma dança linda, representativa e faz parte da cultura do país”, explicou o jovem que hoje, com o apoio da namorada, já está liderando o 2º grupo de jovens dançarinos de Dança Gaúcha.
A AIAT agradece a todos os parceiros e voluntários que colaboraram com a realização desse evento, que há 9 anos é um sucesso.









