Aparecida do Taboado (MS) – O empresário Faber Lalucci, da Pais & Filhos, acaba de assumir a presidência da Associação Industrial de Aparecida do Taboado (AIAT), ao lado do gerente geral da GeneSeas, Gerlúcio Flavio de Sena Neri, e a primeira missão da dupla é buscar a reestruturação da instituição e o fortalecimento do setor no município.
Com 18 indústrias inseridas no processo, a nova diretoria da AIAT já conseguiu um importante investimento para Aparecida do Taboado: R$ 4 milhões que serão aplicados na reforma do Centro Integrado Sesi Senai, anunciados pelo próprio presidente da FIEMS, Sérgio Longen, em visita ao município na semana passada.
O recurso vai possibilitar otimizar as ações desenvolvidas pelo CISS e ampliar o acesso de industriários, visando a capacitação da mão de obra local, que é a principal dificuldade encontrada hoje pelas indústrias em Aparecida do Taboado. Esta reivindicação foi feita pela AIAT diretamente ao presidente da Federação das Indústrias, que atendeu ao pedido da classe.
Sobretudo, Faber e Gerlúcio fazem questão de enaltecer o trabalho dos antecessores, fundadores da AIAT, “queremos exaltar nosso agradecimento especialmente ao Fabrício Lalucci e ao Albenah Garcia Neto por terem iniciado esse importante movimento em Aparecida do Taboado ao qual damos continuidade agora com novos projetos, reinvindicações e melhorias em diversos setores, mas sempre contando com o apoio dos nossos fundadores e amigos”, destacaram.
A primeira reunião organizada pela nova diretoria aconteceu no dia 30 de agosto e a próxima deverá ser realizada em vinte dias a fim de definir uma pauta de atuação a curto, médio e longo prazo com projetos que priorizem reivindicações e melhorias para o setor, atendendo às 78 indústrias de seguimentos diversificados que atuam em Aparecida do Taboado, responsáveis pela geração de quase 4 mil postos de trabalho.
Raio X
Faber Lalucci Pereira de Souza, 44 anos, é natural de Araçatuba-SP e sócio proprietário da indústria de brinquedos Pais & Filhos, onde também funciona a empresa Gala Embalagens. Ele assume a presidência da AIAT em sucessão ao seu irmão, Fabrício Lalucci, que recentemente deixou o setor industrial para investir em loteamentos urbanos no interior de São Paulo.
Gerlúcio Flávio de Sena Neri, 39 anos, veio de Recife, no Estado de Pernambuco, especialmente para assumir a gerência geral da indústria de pescados GeneSeas. Ele assume a vice-presidente da instituição no lugar de Albenah Garcia Neto, que se desligou da indústria em Aparecida do Taboado para se dedicar a outros empreendimentos na área do agronegócio.

