Os alunos do 1º ano do Ensino Médio da Escola do Sesi de Aparecida do Taboado tiveram uma aula experimental no laboratório de Ciências para compreender como as substâncias gasosas reagem entre si em uma proporção em volume fixa e invariável.
Segundo a professora Cristiane de Cassia Paneli, que leciona a disciplina de Química na Escola do Sesi de Aparecida do Taboado, a aula serviu para abordar o conflito entre a Lei de Gay Lussac e a teoria atômica de Dalton, que precisava de uma solução. “Eles precisavam verificar como ocorre a produção de gás hidrogênio e oxigênio”, reforçou.
Ela explica que no laboratório de química da Escola os alunos foram desafiados a realizar um experimento preparando uma solução com alguns componentes químicos em uma cuba eletrolítica para verificação de como ocorre a eletrólise da água. “Eles realizaram o teste do oxigênio e do hidrogênio, verificando como fazer o descarte dos rejeitos e as investigações de acordo com procedimentos orientados”, detalhou.
Cristiane Paneli acrescenta que os alunos ficaram muito motivados e desenvolveram a atividade com interesse. “Por meio do uso de materiais do dia a dia, como fios de cobre, foi possível observar uma reação química com produção de oxigênio e hidrogênio. Eles consideraram a aula muito produtiva e desenvolveram atividades em grupo, facilitando a realização dos experimentos. Foi uma aula interessante em que o aprendizado aconteceu de uma forma mais criativa”, garantiu.
Para a estudante Karine Keito, aluna do 1º ano do Ensino Médio do Ebep (Educação Básica articulada com a Educação Profissional), a aula no laboratório foi a oportunidade de presenciar e manusear um processo químico. “A aula envolveu a Lei Volumétrica de Gay-Lussac. Foi uma forma de aprender que nos fornece um grande conhecimento com apenas uma experiência”, disse.
“A aula foi bem produtiva. Nela aprendemos coisas novas que nos servirão no futuro”, disse a estudante Amanda Leonel Junqueira, aluna do 1º ano do Ensino Médio do Ebep. Já a estudante Beatriz Ferreira Vieira, aluna do 1º ano do Ensino Médio do Ebep, acrescentou que a aula laboratorial foi muito produtiva. “Gostei da aula, que foi produtiva e aprendemos como trabalhar em grupo e, apesar de ser trabalhoso, conseguimos êxito”, garantiu.
Mais Recente de Blog
A Prefeitura de Santa Rita d’Oeste divulgou, nesta quarta-feira (2), o edital de um concurso público
Faltam 26 dias para a 56ª edição da Festa do Peão de Aparecida do Taboado, que
O presidente da Câmara, Ber Galter, e os vereadores Claudia Padim, Dra. Amanda Tolentino, Patrícia da
Como parte da programação do aniversário de 66 anos de Inocência-MS, comemorado nesta sexta-feira, 4 de
Mato Grosso do Sul terá mudanças no tempo nos próximos dias devido ao avanço de uma