Com o objetivo de reconhecer as formas de expressão pessoal, de ideias e sentimentos, os alunos do 8º ano A da Escola do Sesi de Aparecida do Taboado estudaram questões relativas a autoconhecimento na disciplina de Empreendedorismo. Segundo a professora responsável, Luciana Cavalcante, os alunos foram estimulados a perceber a singularidade dos sentimentos em cada indivíduo.
Foi apresentado o filme Divertidamente, uma animação que associa as ações de uma menina às emoções alegria, tristeza, raiva, medo e repulsa. “Em um segundo momento realizamos uma oficina, na qual os estudantes foram divididos em grupos e receberam nomes de quatro expressões faciais. Eles se maquiaram para apresentar aos demais grupos os sentimentos por meio do pensar, sentir e do agir. Os demais grupos tentaram adivinhar o que cada um estava representando emocionalmente”, explicou a professora.
Os alunos João Antonio Rocha e Emilly Saladini classificaram a atividade como divertida e produtiva. “Foi muito divertido, porque nós trabalhamos em equipe e todas as equipes se ajudaram, dando ideias, compartilhando a maquiagem e muito aprendizado”, frisou Emilly.
Para a diretora da Escola, Silvia Watanabe, ler as emoções das pessoas é uma parte fundamental da comunicação humana. “Realizar esse trabalho com os alunos é fazer com que eles se atentem a observarem melhor o rosto das pessoas e suas expressões. Quando falamos em comunicação, não podemos pensar apenas na nossa capacidade verbal. Por meio da linguagem corporal e principalmente das expressões faciais, a comunicação também acontece”.
– See more at: http://www.fiems.com.br/noticias/alunos-da-escola-do-sesi-de-aparecida-do-taboado-trabalham-expressoes-faciais-em-aula-de-empreendedorismo/23227#sthash.C52Lv4ju.dpuf