/

?Alunos da Escolinha do Sindicato se destacam e conseguem testes em clubes profissionais

2 minutos de leitura

      Aparecida do Taboado (MS) – Com pouco mais de um ano em funcionamento, a Escolinha de Futebol do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais já é a esperança de futuro para cerca de 150 crianças aparecidenses que sonham em ser jogadores de futebol profissional.

      É o caso de Jean Rocha Lima, de apenas 13 anos, que tenta uma vaga na categoria de base da Associação Atlética Ponte Preta, de Campinas-SP. Ele já está alocado no clube, enviado pelo Sindicato, e vai participar de uma segunda avaliação que pode garantir a entrada para o clube, sendo o passaporte para a realização do sonho.

Jean entre o pai e o treinador na sede da Ponte Preta

      Mas Jean não é o único a experimentar a oportunidade. Outros 4 garotos aparecidenses já tiveram a mesma chance e com o apoio do treinador Fábio Magalhães, ex-jogador profissional, participaram de avaliações para o Vila Nova-GO, Mirassol-SP e Red Bull (SP).

      Segundo Fábio, que é o idealizador do projeto, a escolinha surgiu da necessidade de tirar as crianças do ósseo e oferecer o esporte não só como opção de lazer e entretenimento, mas como uma ferramenta que pode vir a se tornar profissão. Ele, que já experimentou a vida de jogador profissional (por 13 anos) e conhece bem o que é alimentar o sonho de entrar para o disputado ‘mercado da bola’, acredita que incentivar o esporte é uma maneira de mudar a vida de uma criança e oferecer esperança de um futuro promissor, formando bons cidadãos.

      A Escolinha de Futebol Infantil foi implantada em 2018 para oferecer esporte aos filhos e dependentes dos servidores sindicalizados. Hoje, além deles, o projeto integra 70% de crianças da comunidade, sendo uma excelente alternativa para estes jovens e um alívio para os pais, como comentou Bruniz Queiroz, pai do atleta Luiz Felipe, de 10 anos, que participou do 1º Campeonato Interno da Escolinha no ano passado: “pra gente, que é pai, este projeto é muito valioso. Tira nossos filhos das ruas e ensina não só um esporte, mais valores. Melhora o comportamento deles em casa e na escola, além de tirá-los também desse mundo virtual que as crianças estão vivendo hoje. O Sindicato está de parabéns”, disse ele.

      Ao Costa Leste News, o presidente do Sindicato, Gilson Alves Garcia, comentou a satisfação “esse é um sonho que nós tínhamos e que conseguimos colocar em prática. É uma grande alegria para nós ver que estas crianças não estão nas ruas e encontram na nossa escolinha uma oportunidade de praticar esporte, que é tão importante para o desenvolvimento de jovens e adolescentes”, falou.

      Os treinos acontecem às segundas e quartas-feiras, a partir das 18h30. Para participar, basta entrar em contato com Fábio ou na Secretaria do Sindicato.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog

Isso vai fechar em 0 segundos