/

Alunos do Curso Técnico do Agronegócio promovido pelo Senar/MS participam de aula prática na Fazenda Filadélfia

2 minutos de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – O Sindicato Rural em parceria com o SENAR/MS oferta há vários anos, cursos para os produtores rurais, profissionais da área e população em geral, com destaque para os cursos técnicos que todos os anos formam novos profissionais para o setor do agronegócio.

No último sábado (17), instrutores e alunos do Curso Técnico do Agronegócio visitaram uma das fazendas do Grupo Val Agropecuária.

O técnico Eduardo Azevedo explicou à nossa reportagem que o objetivo da visita foi mostrar o sistema de produção por meio de uma aula prática na Fazenda Filadélfia que oferece toda a estrutura necessária para a realização das atividades voltadas para o sistema de cria e recria, proporcionando aos alunos a oportunidade de conhecer as atividades de confinamento e pivôs usados para irrigação e produção de grãos e volumoso usados na alimentação dos animais nesse período de seca.

“Estamos mostrando para os alunos a parte de gestão, produção e sustentabilidade que envolve a parte ambiental promovendo uma interação dos alunos com os colaboradores da fazenda”, comentou.

Para a instrutora Leda, a atividade é de fundamental importância para os alunos do segundo semestre do Curso Técnico do Agronegócio, objetivando mostrar a importância do uso da tecnologia, controle de gestão em uma propriedade rural e o quanto obter conhecimento tem influenciado para que a propriedade tenha o melhor resultado.

“A fazenda tem como destaque o controle de gestão e melhoramento genético em um ambiente perfeito para os alunos conhecerem na prática a atividade desenvolvida voltada a produção de bezerros. Aqui os alunos poderão ver de perto as matrizes, alimentadas com pastagem irrigada, animais em confinamento e alimentados com silagem e uma forte utilização de pivôs para a produção de grãs e volumoso.

O gerente das fazendas Val Agropecuária, o engenheiro agrônomo Diego Torres, informou que a principal atividade na propriedade é o sistema de cria por meio do sistema semi-intensivo em que os animais são criados a pasto e recebem alimentação com forrageiras de alta capacidade de suporte, com suplementação volumosa na época de menor crescimento do pasto.

A Fazenda Filadélfia adota alta tecnologia com pivô de irrigação para a produção de grãos e volumoso para suplementação alimentar dos animais no período da seca.

A propriedade é referência com excelentes índices de prenhes e desmama e a atividade vem crescendo adotando tecnologia, sanidade e inovação na produção bovina.

“Apoiamos o trabalho do Sindicato Rural por ser de grande relevância para a região a formação de mão de obra, serão os futuros profissionais que irão atuar no setor de produção rural que está crescendo e tende a crescer cada vez mais”, comentou Diego Torres.

Ele acrescentou que a atuação do Sindicato Rural de Aparecida do Taboado faz a diferença no setor, disse que já residiu em outros municípios e não havia presenciado um trabalho ativo e satisfatório como esse que é feito aqui, e finalizou afirmando que o Sindicato Rural e o SENAR MS estão de parabéns.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog