Aparecida do Taboado (MS) – Neste domingo, dia 29, será realizada no salão de festas do clube da Associação dos Veteranos Aparecidenses (AVA) uma Feijoada Beneficente para ajudar a família de Suzi Cantelli a reconstruir sua casa que, por acidente, foi incendiada no dia 17 de junho.
O evento busca arrecadar fundos para custear a mão de obra durante a reconstrução. Segundo o filho de Suzi, Eduardo Cantelli, a família já recebeu muitas doações de materiais – apesar de ainda faltarem alguns essenciais, como as telhas, por exemplo, no entanto, não dispõe de recursos para dar início à construção, “a feijoada será fundamental para nós porque poderemos utilizar o dinheiro para iniciar a obra, fazer o alicerce e erguer as paredes”, falou.
A família se surpreendeu com a solidariedade do povo aparecidense, que vem doando desde roupas até materiais de construção, “é muito gratificante e bonito de ver como as pessoas ajudam o próximo num momento de dificuldade como este. A gente não tinha ideia do quanto seria ajudado. Nós seremos eternamente gratos”, comentou Suzi, visivelmente emocionada.
Com a ajuda de amigos e até desconhecidos, Suzi montou um bazar no quintal da casa onde ela está morando com a família desde que o incêndio aconteceu – e que também foi cedida pelo proprietário, que se solidarizou diante do acontecimento – e está vendendo vários objetos, roupas e sapatos para arrecadar fundos.
Além disso, amigos de Suzi e Eduardo já organizaram várias rifas na cidade a fim de arrecadar recursos para a família e todas as prendas foram doações.
Para participar da feijoada, adquira o convite por R$ 20 com Suzi ou Eduardo – chácara na Avenida João Pedro Pedrossian (próximo a indústria da Pelmex) – ou através das redes sociais @suzimeire.cantelli.5 e @EduardoAfonsoCantelliXavier. Haverá show ao vivo e sorteio de cartelas com vários brindes. Participe e colabore!
Reconstrução
Depois do incêndio, várias paredes que não caíram foram condenadas pelo Corpo de Bombeiros e não poderiam ser reaproveitadas. Diante disso, foi necessária a demolição do pouco que restou da casa. O serviço foi feito nesta segunda-feira (23) por uma pessoa que doou o seu trabalho.
Na terça-feira, o local começou a ser limpo e preparado para receber o alicerce. A nova casa terá 70m².
