/

Ambiental de Aparecida do Taboado faz 12 atuações durante a piracema

1 min de leitura

    A Piracema, período de proibição da pesca por causa da reprodução dos peixes nos rios, terminou nesta terça-feira, 01 de março, e a Polícia Militar Ambiental de Aparecida do Taboado fez um balanço do defeso que iniciou no dia 01 de novembro de 2015.
    De acordo com o comandante da PMA, tenente Willian Braguini, foram feitas 12 autuações, sendo apreendidos 52 quilos de pescado, quatro barcos e quatro motores de polpa. Todos os pescadores foram multados, totalizando R$ 16 mil. Os peixes foram doados para as instituições do município.
    A fiscalização foi feita durante todo o período de defeso e intensificada no Carnaval. O comandante informou que, mesmo com a pesca aberta,os pescadores amadores devem pescar devidamente licenciados, pois os militares cobrarão a permissão.
    É obrigatória a licença de pesca emitida pelo Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) para pesca nos rios do Estado. O documento é válido no território sul-mato-grossense e onde couber a fiscalização para a PMA do Estado.
    Braguini esclareceu que a licença deve ser pedida pela internet no site do Imasul (www.imasul.ms.gov.br), onde é preciso preencher um formulário e imprimir um protocolo, que deverá ser pago em qualquer lotérica ou Banco do Brasil; em até 30 dias a pessoa recebe em casa a licença de pesca.
    Conforme frisou o comandante com o fim da Piracema é preciso que a conscientização continue, com atenção especial para a quantidade de peixe para os pescadores com carteirinha de pesca, que é de dez quilos mais um exemplar e também para o tamanho das espécies. “Tem que ter o intuito de preservar, porque o recurso pesqueiro é um dos mais importantes patrimônios do Estado e pedimos a colaboração de todos, tanto ribeirinhos, como população em geral”, contou.
    A PMA de Aparecida do Taboado trabalha com nove policiais e é responsável pelos rios dos municípios de Paranaíba, Selvíria e parte de Inocência. Os rios Paraná, Paranaíba, Três Barras, Sucuriú, Santana, Barreiro, Formoso, Rondinha, Córrego do Campo, Córrego Lima, Quitéria, Brejo Cumprido, Pântano e Córrego Arroz Doce são de responsabilidade da Ambiental local.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog