A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Aparecida do Taboado irá participar de quarta-feira, dia 30 de novembro, a domingo, dia 4 de dezembro, em Recife, do ‘X Festival Nacional Nossa Arte’. O Festival é um projeto que visa à inclusão de pessoas com deficiência intelectual e múltipla e garante a acessibilidade ao mundo das artes, em todas as suas dimensões e expressões.
O evento teve início em Aparecida do Taboado, no dia 20 de maio, com o IX Festival Regional, onde a APAE foi classificada em cinco categorias para a próxima fase que foi realizada em Ponta Porã, o “Festival Estadual Nossa Arte”. No estadual, a APAE de Aparecida do Taboado se classificou em três categorias para o nacional sendo elas: artes cênicas, dança folclórica e artes visuais.
O ‘X Festival Nacional Nossa Arte’ será realizado no Centro de Convenções, em Olinda, e irá reunir cerca de 1,3 mil pessoas atendidas em todo o Brasil, com teatro, música, dança, folclore, literatura, fotografia e artes plásticas, entre outras expressões.
O lançamento do festival, realizado em Boa Viagem, reuniu representantes da Federação Nacional das Apaes (Fenapaes), da Federação Estadual das Apaes do Estado de Pernambuco (Feapaes/PE) e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do Recife (Apae Recife).
O primeiro festival foi realizado em 1991, em Pirassununga (SP). O Recife foi escolhido como sede por votação. O evento é realizado trianualmente e entre cada edição há toda uma preparação para a disputa das seletivas regionais dentro dos Estados e, depois, as seleções estaduais. Delegações de 21 Estados já confirmaram presença.=
Mais Recente de Blog
Com cinco filmes em cartaz, o Cinema Santa Fé do Sul divulgou a programação para os
A Prefeitura de Inocência, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que todos os estudantes
Aparecida do Taboado (MS) – Reunidos em assembleia na noite desta terça-feira (21), no salão de
A Arauco realizou mais uma seleção de trabalhadores no Balcão de Empregos, que funciona no Centro
O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da SAD (Secretaria de Estado de Administração),