Aparecida do Taboado (MS) – O Sindicato Rural em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/MS) ofereceu, no período de 18 a 20 de outubro, o curso de Processamento Caseiro do Milho, para 11 participantes. O curso teve um grande aproveitamento por parte dos alunos, que aprenderam questões importantes sobre saúde e alimentação.
Os alunos aprenderam a preparar artesanalmente produtos derivados do cereal, como a produção de pamonha, curau, bolos e sorvetes de milho. Com a carga horária de 24 horas, o curso foi ministrado pela a Instrutora do Senar, Brasilina Aparecida de Carvalho.
De acordo com Brasilina, o curso tem como objetivo a promoção e o bem-estar social. “No curso nós fomentamos a união, a troca de informações e reforçamos a necessidade de sabermos aproveitar os produtos que são produzidos na região. O milho pode ser plantado no fundo do quintal e serve para melhorar a alimentação da família, é uma excelente alternativa para agregar a nossa alimentação”, disse.
O Sindicato Rural sempre está promovendo em parceria com o SENAR/MS cursos gratuitos para a população, que além de contribuir para que as pessoas produzam seus próprios alimentos em casa, também é uma fonte de renda, pois quando aprendem podem estar fazendo os produtos para comercializar, já que no curso sempre aprendem novidades de culinária.
Mais Recente de Blog
Já tem programação para o final de semana? O Costa Leste News preparou uma agenda com
Aparecida do Taboado se prepara para fechar o ano com estilo, reunindo dois eventos de sucesso
Aparecida do Taboado foi contemplada com um convênio de R$ 984 mil, viabilizado pelo programa “MS
O inquérito da Polícia Federal (PF) que indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 36 acusados por golpe