Faleceu, na última quinta-feira, 20 por volta das 2h, na cidade de São José do Rio Preto-SP, Umberto Aparecido de Freitas, 51 anos, conhecido como Bertinho Leiteiro, filho do saudoso Mito Cota. O aparecidense sofreu um trágico acidente com uma gaiola de caminhão na noite desta quinta-feira, por volta das 20h, em um barracão, próximo ao Fórum, no município.
Segundo informações de familiares, Umberto estava com um de seus filhos e um amigo comprando a gaiola de um caminhão. Eles tentavam tirar a gaiola para, no sábado, 21, transferir para o seu caminhão, quando ela saiu do encaixe e começou a cair. Contam os familiares que, neste momento, o amigo que o acompanhava conseguiu puxar apenas o filho dele, no entanto, Umberto mesmo tentando correr e foi surpreendido pela gaiola que o atingiu na nuca, sendo prensado entre um galão e a gaiola.
O filho e o amigo, com muita dificuldade, tiraram a gaiola de cima de Umberto, que sangrava muito. O rapaz correu para buscar socorro, mas quando chegou o Corpo de Bombeiros já havia sido acionado e chegou junto. Ele foi encaminhado para o hospital em estado grave, com suspeita de traumatismo craniano. De imediato, Umberto foi transferido para São José do Rio Preto-SP. Quando ele passava pela tomografia não resistiu e faleceu.
O corpo está sendo transladado para Aparecida do Taboado e a previsão é de que chegue por volta das 14h. O velório ocorrerá na residência de sua mãe, dona Maria, na rua Laudelino de Melo, 1459, Centro.

