Aparecida do Taboado (MS) – Na atual conjuntura, é sabido que vestibular para Medicina é o que mais causa apreensão nos candidatos às vagas existentes em universidades particulares e públicas. Cursar Medicina em países vizinhos ou mesmo adquirir uma “vaga” estão sendo as opções de muitos brasileiros, com destaque para os sul-mato-grossenses que não conseguem aprovação nos vestibulares agendados durante o ano.
Rafael de Brito Nogueira, natural de Aparecida do Taboado, de apenas 18 anos, fez cursinho no Nota 19 em Campo Grande durante um ano e estudou em 2017 no Ânglo de Fernandópolis. Filho de Heller Nogueira e Roseiana de Brito Nogueira, em setembro viajou para o Rio de Janeiro onde concorreu a uma vaga para Medicina na Universidade Redentora, na cidade de Itaperuna, sendo aprovado. No mesmo mês, em São Paulo, capital, fez provas para Medicina na Universidade Nove de Julho, Uninove, e também foi aprovado. Já no final de 2017, concorreu a uma vaga para Medicina na Unibrasil, em Fernandópolis, onde foi aprovado pela 3ª vez.
Foram três vestibulares com resultados muito positivos com apenas 2 anos de cursinho, mas Rafael optou por estudar na Unibrasil. Mesmo com a vaga já garantida na universidade, ele espera o resultado do Enem, que se for contemplado deverá ir para uma universidade pública. Felicitado por parentes e amigos, o jovem enfrentará mais uma importante jornada na vida, que serão 6 anos de estudos para se tornar médico. Apoiado pela família, possivelmente se especializará em Dermatologia. Parabéns Rafael, você é um exemplo para os jovens que buscam o sucesso na vida!

