Dos 488 inscritos para participar do segundo Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em Paranaíba – distante 422 km de Campo Grande, apenas 296 estudantes realizaram a prova. O total de ausentes foi de 192 alunos, abstenção de 39,3%, conforme o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais).
As provas foram aplicadas na escola estadual José Garcia Leal, localizada no centro da cidade. O local foi alterado pelo Inep, após a invasão da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), por alunos que protestavam contra a PEC 55, e as novas reformas no ensino médio e limite de gastos públicos, propostas pelo presidente Michel Temer (PMDB).
A primeira aplicação do Enem foi realizada nos dias 5 e 6 de novembro e os alunos da UEMS, ocuparam o local no dia 29 de outubro. Após 12 dias, em 10 de outubro, por ordem judicial, os alunos desocuparam a universidade.
Paranaíba foi a única cidade de Mato Grosso do Sul onde teve a data da prova alterada.
Senado – No dia 30 de novembro, os senadores aprovaram em primeiro turno, a Proposta de Emenda à Constituição 55, que estabelece um limite para os gastos públicos pelos próximos 20 anos. A PEC ainda precisa ser analisada em segundo turno, previsto para 13 de dezembro.
Mais Recente de Blog
Santa Fé do Sul (SP) – O Cinema Santa Fé do Sul divulgou a programação para
Aparecida do Taboado (MS) – Durante sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (28), três vereadores apresentaram indicações
Selvíria avança é a 6ª no Estado na avaliação do programa Previne Brasil de Atenção Primária à Saúde
Selvíria avançou e conseguiu sua melhor avaliação no Previne Brasil, programa do Ministério da Saúde. Ela
Termina no próximo dia 4 de novembro o período de pesca liberada em Mato Grosso do
A funcionalidade do Pix Agendado Recorrente passou a ser um serviço obrigatório nesta segunda-feira (28). Com