Aparecida do Taboado (MS) – Faleceu na tarde desta terça-feira (25) quente, em São José do Rio Preto, o aparecidense Elias Santana Junior, competidor de rodeio. Aos 29 anos, o atleta foi atingido por um touro da Cia. Paulo Emilio na sexta-feira (21), primeiro dia do rodeio de Rubinéia.
Segundo informações da esposa Bárbara, após a montaria, que não chegou a completar os 8 segundos, o touro deu uma chifrada no peão, ainda no chão, atingindo o cerebelo. Ele deu entrada no HB em Rio Preto com traumatismo craniano.
Bárbara informou que o marido passou por uma cirurgia para a colocação de um cateter no cérebro, que passou a desinchar desde ontem. A pressão arterial também vinha sendo controlada. No entanto, na tarde de hoje, ele não resistiu e acabou tendo morte cerebral.
Ainda não há informações sobre o processo fúnebre, que deve acontecer ainda nessa madrugada.
Elias Santana Junior deixa mulher e um filho de 3 anos. No hospital, estava acompanhado pela esposa, pelos pais e a irmã.
Amigos e familiares se despedem do atleta pelas redes sociais, onde rendem suas últimas homenagens a esse jovem, considerado um talento no mundo do rodeio, com vários títulos na carreira.
#LutoElias
Em consideração a ele e à família, o site Costa Leste News também deixa registrado os sinceros sentimentos, com a mensagem de que “Peão nasce e morre peão”.

