Aparecida do Taboado (MS) – Buscando fortalecer os heveicultores aparecidenses, a Associação dos Produtores de Borracha de Aparecida do Taboado e Região (APROBAT) organizou para este sábado, dia 3 de dezembro, uma palestra com Fernando do Val Guerra, Presidente da Associação Brasileira de Produtores e Beneficiados de Borracha Natural (ABRABOR), e com Agnaldo Gomes da Cunha, Diretor Técnico da APROB GO/TO (Associação dos Produtores de Borracha de Goiás e Tocantins), para falar sobre o mercado nacional e internacional e gestão de sangria em seringais de cultivos.
O evento está marcado para começar às 8 horas, com um café da manhã, em seguida abertura com o Presidente da APROBAT, Eduardo Antônio Sanchez; às 8h40 palestra com Fernando do Val Guerra, com o tema: “Mercado nacional e internacional da borracha, preço e outros assuntos”; às 10h30, ocorrerá a palestra com Agnaldo Gomes da Cunha, que abordará a gestão de sangria em seringais de cultivos; e às 12h30 almoço no Recinto de Leilões do Sindicato Rural.
O Presidente da APROBAT, Eduardo Antônio Sanchez, falou que o principal intuito da palestra é orientar os produtores aparecidenses sobre o mercado nacional e internacional do látex, produção e preço. “Queremos que nossos associados fiquem sempre bem informados a respeito da produção de látex no Brasil e fora dele, por esse motivo organizamos esse evento”.
Eduardo Sanchez destacou que Aparecida do Taboado conta com 3,7 mil hectares de área plantada (1,815 árvores) e que no próximo ano vai gerar 900 empregos diretos.
“Contamos com a presença de produtores de Aparecida do Taboado e região, pois o assunto é de interesse de todos”, convidou o Presidente da APROBAT, Eduardo Antônio Sanchez.

