Aparecida do Taboado (MS) – Com a intenção de promover a geração de renda para as famílias dos trabalhadores rurais e aproveitar resíduos que normalmente são descartados, será realizado a partir desta segunda-feira, dia 16, e se estende até na sexta-feira, dia 20, o curso de Artesanato em Palha de Milho.
Os participantes receberão diversas informações, que vão desde a higienização até o tingimento das palhas. Em seguida, serão apresentadas técnicas para a confecção de diversos objetos de decoração: cestaria, bonecas, quadros, arranjos de flores, bandejas, sacolas e acabamentos diversos.
O Presidente do Sindicato Rural, Eduardo Sanches, informou que esta é a primeira vez que o município recebe a capacitação, que, além de ensinar a confecção de artesanato, é uma atividade complementar às atividades rurais. “Os alunos poderão produzir as peças nos momentos de folga ou quando estão impossibilitados de trabalhar na lavoura”, falou.
Os artesanatos produzidos a partir da palha de milho estão encontrando grande aceitação no mercado, inclusive como produto para exportação.
Mais Recente de Blog
Aparecida do Taboado tem muitos motivos para se orgulhar. Os atletas do município deram um verdadeiro
A segunda parcela do décimo terceiro salário deve ser depositada a 95,3 milhões de brasileiros até
A Casa do Trabalhador de Aparecida do Taboado conta atualmente com 72 vagas de emprego disponíveis,
Na madrugada de domingo, 14 de dezembro de 2025, uma ação da Polícia Militar Ambiental resgatou

